Últimas Notícias
recent

BRASIL É MEDALHA DE OURO NO SURFE MASCULINO

ITALO FERREIRA É O DONO DA PRIMEIRA MEDALHA DOURADA BRASILEIRA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

 


Por Daniel Nápoli

E o primeiro campeão do surfe masculino em Jogos Olímpicos é brasileiro! Nesta terça-feira (27), Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro vencer o japonês Kanoa igarashi, na grande final (15.14 x 6.60).

O primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 veio com muita emoção e um susto inicial. Logo na primeira onda, a prancha do brasileiro quebrou o obrigando a retornar até a areia para recomeçar, perdendo no percurso dois minutos.

Porém, o início complicado, não passou de um susto. Assim que retornou, Italo se aproveitou do mar revolto e encaixou ótimas manobras em sequência, garantindo boas notas e consequentemente o ouro, entrando para a história.

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse o campeão olímpico para a TV Globo.

Com o ouro de Italo Ferreira, o Brasil soma até o momento cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Além do título do surfista, o país soma duas pratas no skate, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal e o bronze no judô, com Daniel Cargnin e na natação (200m livre), com Fernando Scheffer.

 

 

Foto – André Durão

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.