ITALO FERREIRA É O DONO DA PRIMEIRA MEDALHA DOURADA BRASILEIRA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020
Por Daniel Nápoli
E o primeiro campeão do surfe masculino em Jogos Olímpicos é brasileiro! Nesta terça-feira (27), Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro vencer o japonês Kanoa igarashi, na grande final (15.14 x 6.60).
O primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 veio com muita emoção e um susto inicial. Logo na primeira onda, a prancha do brasileiro quebrou o obrigando a retornar até a areia para recomeçar, perdendo no percurso dois minutos.
Porém, o início complicado, não passou de um susto. Assim que retornou, Italo se aproveitou do mar revolto e encaixou ótimas manobras em sequência, garantindo boas notas e consequentemente o ouro, entrando para a história.
“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu”, disse o campeão olímpico para a TV Globo.
Com
o ouro de Italo Ferreira, o Brasil soma até o momento cinco medalhas nos Jogos
Olímpicos de Tóquio-2020. Além do título do surfista, o país soma duas pratas
no skate, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal e o bronze no judô, com Daniel
Cargnin e na natação (200m livre), com Fernando Scheffer.
Foto
– André Durão
Nenhum comentário:
Postar um comentário