Últimas Notícias
recent

COM AUTORIDADE, SAMPAIO BASQUETE VENCE O ITUANO BASQUETE PELA LBF

EQUIPE MARANHENSE TRIUNFA POR 30 PONTOS DE DIFERENÇA



Por Daniel Nápoli

Em uma das partidas mais aguardadas da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Sampaio Basquete venceu o Ituano Basquete, na última quarta-feira (7), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, por 73 x 43, pelo segundo turno da fase regular da competição nacional.

Podemos resumir o não só o primeiro período, como toda a partida, da seguinte maneira: o Sampaio foi o Sampaio e o Ituano atuou muito abaixo do que costuma e do que pode entregar.

No quarto inicial, o time da casa fechou em 19 x 5, tendo uma boa marcação e um ataque com um bom aproveitamento, enquanto o Galo desperdiçou muitos arremessos.

No segundo período, o Ituano teve um melhor aproveitamento de suas jogadas, mas o Sampaio aumentou seu ritmo, fechando em 21 x 16, não tendo dificuldades para furar a marcação das visitantes.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto foi semelhante ao primeiro. O Sampaio foi bastante forte ofensivamente, enquanto o Galo tinha problemas na organização e conclusão de suas jogadas, com o time maranhense fechando em 19 x 9.

O último período foi mais equilibrado, mas foi mais pela queda de ritmo do Sampaio, que foi bastante intenso nos três primeiros períodos, do que por uma melhora propriamente dita do Galo, que seguia desperdiçando muitos arremessos. Melhor para as donas da casa, que fecharam em 14 x 13 o quarto e o jogo em 73 x 43.


Ex-Ituano Basquete, Rapha Monteiro foi a MVP da partida, registrando 18 pontos, duas assistências e quatro rebotes, com 20 de eficiência.

Também se destacaram pelo Sampaio: Débora Costa (nove pontos, 11 assistências, quatro rebotes e quatro roubadas de bola) e Gil Justino – também ex-Ituano Basquete – que registrou dez pontos, uma assistência e cinco rebotes).

Armadora do Ituano Basquete, Alana Gonçalo comentou sobre o resultado. “Primeiramente, parabéns para a equipe do Sampaio, acho que marcaram bem, atacaram muito bem, aproveitaram a vantagem do contra-ataque.”

“Nossa equipe teve muitas oportunidades de arremessos, infelizmente não conseguimos converter todos que chutamos. Isso faz parte do jogo, estamos sim vivendo um momento difícil, mas não é motivo de desespero, nosso time tem muito talento e agora [precisamos] esfriar um pouquinho a cabeça, pensar no próximo jogo, melhorar os detalhes e os fundamentos que estão faltando para nós. E seguir melhorando, seguir treinando e acreditando que o próximo jogo será muito melhor””, acrescenta.

Técnico do Galo, Bruno Guidorizzi analisou. “Precisamos resgatar aquela equipe forte que chegou até aqui na primeira colocação. Estamos vivendo um momento ruim, precisamos nos ajudar como grupo e voltar a fazer um jogo eficiente que nos trouxe até aqui”.

O Sampaio Basquete encerra sua participação na fase regular da competição nacional, diante do Vera Cruz Campinas, em casa. A partida será no domingo (11), às 11h30. No mesmo dia e horário, o Ituano Basquete visita o SESI Araraquara.


Confira a classificação da LBF 2021:

                  

1º Ituano Basquete – 22 pontos (13 jogos)

2º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 21 pontos (13 jogos)

4º Sampaio Basquete – 21 pontos (13 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 20 pontos (14 jogos)

6º KTO/Blumenau – 18 pontos (13 jogos)

7º Santo André/APABA – 17 pontos (13 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 15 pontos (13 jogos)

 

 

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos – Matheus Marques/Sampaio Basquete


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.