LUISA STEFANI E LAURA PIGOSSI VENCERAM AS RUSSAS ELENA VESNINA E VERONIKA KUDERMETOVA POR 2 SETS A 1
Por Daniel Nápoli
Mais
um dia histórico para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Neste sábado
(31), pelo tênis feminino de duplas, as brasileiras Luisa Stefani e Laura
Pigossi venceram as russas
Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, de virada, e conquistaram a medalha de bronze. É a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos.
Luísa e Laura perderam o primeiro set por 6/4, porém conseguiu se recuperar no segundo set, devolvendo o 6/4, levando a partida para o super tie-break.
No set decisivo, novo susto, as brasileiras perdiam por 9/5, até que veio a grande reação, com vitória do Brasil por 11/9 e medalha de bronze garantida.
Laura falou da sensação de sair de uma vaga conquistada em cima da hora para o pódio olímpico. A brasileira lembrou de toda dor pela derrota na semifinal para a dupla suíça Bencic/Golubic.
“Nunca deixamos de acreditar que podíamos. Quando recebi a ligação, falei para a Luísa que as últimas seriam as primeiras. Ela riu, mas acreditou. Já tínhamos enfrentado todas as adversárias e sabíamos que era possível. A derrota na semifinal foi muito dolorida, parecia que tinham enfiado uma faca no meu peito. Ainda bem que tivemos um dia para descansar. Tivemos um jogo difícil contra as russas. A Lu teve um ano incrível e queria dar isso para ela, joguei muito por ela, que está levando o tênis do Brasil para outro patamar”, destacou Laura à TV Globo.
“Não caiu a ficha do quanto é importante. O importante é o feeling de entrada. Entramos aos 45 do segundo tempo e viemos com o sentimento de dar tudo para representar o tênis do Brasil da melhor maneira e levar essa medalha para casa. Esse sentimento é mútuo de compartilhar esse momento especial”, comentou Luisa também em entrevista à TV Globo.
Além
do bronze com Luisa e Laura, o Brasil faturou até o momento nos Jogos Olímpicos
de Tóquio-2020, mais seis medalhas: ouro com Ítalo Ferreira no surfe; prata com
Rayssa Leal (skate street) e Rebeca Andrade (individual geral – ginástica artística);
bronze com Daniel Cargnin (judô), Fernando Scheffer (natação – 200m livre) e
Mayra Aguiar (judô).
Foto
- Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário