Últimas Notícias
recent

NO TÊNIS FEMININO DE DUPLAS, BRASIL CONQUISTA A MEDALHA DE BRONZE

LUISA STEFANI E LAURA PIGOSSI VENCERAM AS RUSSAS ELENA VESNINA E VERONIKA KUDERMETOVA POR 2 SETS A 1

 


Por Daniel Nápoli

Mais um dia histórico para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Neste sábado (31), pelo tênis feminino de duplas, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram as russas

Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, de virada, e conquistaram a medalha de bronze. É a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos.

Luísa e Laura perderam o primeiro set por 6/4, porém conseguiu se recuperar no segundo set, devolvendo o 6/4, levando a partida para o super tie-break.

No set decisivo, novo susto, as brasileiras perdiam por 9/5, até que veio a grande reação, com vitória do Brasil por 11/9 e medalha de bronze garantida.

Laura falou da sensação de sair de uma vaga conquistada em cima da hora para o pódio olímpico. A brasileira lembrou de toda dor pela derrota na semifinal para a dupla suíça Bencic/Golubic.

“Nunca deixamos de acreditar que podíamos. Quando recebi a ligação, falei para a Luísa que as últimas seriam as primeiras. Ela riu, mas acreditou. Já tínhamos enfrentado todas as adversárias e sabíamos que era possível. A derrota na semifinal foi muito dolorida, parecia que tinham enfiado uma faca no meu peito. Ainda bem que tivemos um dia para descansar. Tivemos um jogo difícil contra as russas. A Lu teve um ano incrível e queria dar isso para ela, joguei muito por ela, que está levando o tênis do Brasil para outro patamar”, destacou Laura à TV Globo.

“Não caiu a ficha do quanto é importante. O importante é o feeling de entrada. Entramos aos 45 do segundo tempo e viemos com o sentimento de dar tudo para representar o tênis do Brasil da melhor maneira e levar essa medalha para casa. Esse sentimento é mútuo de compartilhar esse momento especial”, comentou Luisa também em entrevista à TV Globo.

Além do bronze com Luisa e Laura, o Brasil faturou até o momento nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mais seis medalhas: ouro com Ítalo Ferreira no surfe; prata com Rayssa Leal (skate street) e Rebeca Andrade (individual geral – ginástica artística); bronze com Daniel Cargnin (judô), Fernando Scheffer (natação – 200m livre) e Mayra Aguiar (judô).


 

Foto - Reuters

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.