Últimas Notícias
recent

PELO BASQUETE FEMININO, ESTADOS UNIDOS VENCEM A NIGÉRIA

PARTIDA MARCOU A ESTREIA DAS SELEÇÕES NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

 


Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (27), na estreia do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, os Estados Unidos venceram a Nigéria por 81 x 72, pela fase de grupos da competição.

Atuais hexacampeãs olímpicas, as norte-americanas tentam o sétimo ouro consecutivo na modalidade. Ou seja, não sabem o que é ficar de fora do lugar mais alto do pódio em Jogos Olímpicos, desde Atlanta-1996.

Embora tenha passado um susto no primeiro período, com vitória nigeriana por 20 x 17, os Estados Unidos se recuperaram e atropelaram as africanas no segundo período (27 x 12).

No terceiro quarto, mantendo o ritmo forte, as norte-americanas fecharam em 26 x 18, diminuindo a intensidade no último período, em que a Nigéria foi superior, vencendo por 22 x 11. Porém, os Estados Unidos levaram a partida por 81 x 72.

A´Ja Wilson foi o grande destaque do jogo ,registrando 19 pontos e 13 rebotes, seguida por Sue Bird, que também teve atuação destacada, com 13 assistências

As norte-americanas e as africanas integram o Grupo B, que contou ainda na primeira rodada, com o Japão vencendo a França por 74 x 70.

Os Estados Unidos voltam à quadra nesta sexta-feira (30), às 1h30 (horário de Brasília), contra o Japão, enquanto a Nigéria enfrenta a frança, no mesmo dia, mas às 5h20 (horário de Brasília).

A primeira rodada da fase de grupos do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 contou ainda com os seguintes resultados: Espanha 73 x 69 Coreia do Sul e Sérvia 72 x 68 Canadá (Grupo A); China 97 x 55 Porto Rico e Bélgica 85 x 70 Austrália.

 

Foto – Brian Snyder/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.