Últimas Notícias
recent

NO FUTEBOL FEMININO, BRASIL É ELIMINADO PELO CANADÁ

SELEÇÃO BRASILEIRA SE DESPEDE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020, NOS PÊNALTIS

 


Por Daniel Nápoli

Pode ter terminado nesta sexta-feira (30), um ciclo muito importante do futebol feminino brasileiro em Jogos Olímpicos. Pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020, após empate por 0x0 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil perdeu nos pênaltis para o Canadá (4x3) e está fora da competição.

Aos 43 anos de idade, a lendária Formiga provavelmente disputou sua última edição de Olimpíadas, o que também pode ter ocorrido com a Rainha Marta, embora ainda tenha 35 anos de idade. Ambas são um dos símbolos da Seleção Brasileira medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

A partida foi bastante equilibrada, com as duas seleções não conseguindo criar grandes oportunidades de gols. Os ataques tanto das brasileiras, quanto das canadenses estavam isolados, prejudicando assim as finalizações.

Nos pênaltis, ao defender a primeira cobrança canadense, a goleira Bárbara deu sinais de que a classificação do Brasil era mais do que possível. Porém, a goleira Labbé, ao defender as  cobranças de Andressa Alves e Rafaelle, adiou mais uma vez, o sonho do ouro olímpico no futebol feminino. O Canadá avançou para a semifinal, com uma vitória de 4x3 nos pênaltis.

As canadenses enfrentarão os Estados Unidos por uma vaga na final, enquanto a outra semifinal será entre Suécia x Austrália.

 

Foto – Amr Abdallah Dalsh/Reuters

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.