Últimas Notícias
recent

FERNANDO SCHEFFER É BRONZE NOS 200M LIVRE

NADADOR BRASILEIRO REPETE FEITO DE GUSTAVO BORGES, 25 ANOS DEPOIS

 


Por Daniel Nápoli

A natação brasileira viveu mais um dia histórico em Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (27). Largando da raia 8, o brasileiro Fernando Scheffer conquistou e medalha de bronze nos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com o tempo de 1min44s66. O ouro e a prata ficaram com a Grã-Bretanha, com Tom Dean (1min44s22) e Duncan Scott (1min44s26), respectivamente.

Scheffer teve uma boa estratégia de prova, controlando o ritmo das braçadas até os 50m finais, quando disparou em direção a medalha de bronze, repetindo o feito do brasileiro Gustavo Borges, que levou o bronze nos 200m livre em Atlanta-1996.

“Não sei até agora ainda (o que senti). Parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação. Só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro”, disse Fernando em entrevista à TV Globo.

“Sempre nos preparamos pensando na medalha. Quando chega a competição, tento tirar a pressão, a cobrança por resultado. É difícil fazer isso na hora certa, mas me preparei para isso”, acrescentou.


 

Foto – Satiro Sodré/S Press/CBDA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.