Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SESI ARARAQUARA

BRUNO GUIDORIZZI, IZABELLA SANGALLI E ÉRIKA DE SOUZA FALAM SOBRE TRIUNFO


                    

Por Daniel Nápoli

 No último domingo (11), em Araraquara, no encerramento da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 64 x 56, garantindo a melhor campanha da atual edição da competição (dez vitórias e quatro derrotas).                                        

Izabella Sangalli que completou diante do SESI, 50 jogos pelo Ituano, comentou mais uma vez sobre a marca e falou do resultado da partida. "Conquistar essa vitória foi muito importante para nós, viemos de derrotas e jogos ruins e hoje conseguimos nos encontrar novamente. Foi um jogo muito difícil, mas soubemos tomar as melhores decisões e impor uma defesa agressiva. Completar 50 jogos, com uma vitória que nos dá o primeiro lugar, é sensacional. Estou muito feliz e agora vamos focar nos playoffs e ir em busca do título".

MVP da partida, Érika de Souza que registrou 12 pontos, uma assistência e 17 rebotes, com 29 de eficiência, enalteceu a equipe. “Vou falar o que falei com elas no vestiário: quando estamos com a mesma conexão, ninguém para a gente. Agora é outro campeonato, manter o foco e ser campeãs. A melhor sensação é fazer as pazes com a vitória”.

 Técnico do Galo, Bruno Guidorizzi analisou. “Enfrentamos várias dificuldades depois do retorno da AmeriCup e sofremos algumas derrotas que abalaram a equipe. Mas fico contente que tanto a Prefeitura quanto a diretoria, a presidência do Ituano, conversaram com as atletas, mostraram total apoio e confiança no grupo; isso fez com que as meninas se sentissem mais seguras e, sabendo do potencial delas, jogaram aquilo que elas sabem fazer de melhor, superando os revezes, superando as lesões. “

“Todo o esforço que elas colocaram na quadra, as dificuldades que passaram durante o jogo, souberam, enquanto grupo, se unir e ser forte para poder continuar na frente no placar e ganhar o jogo e a liderança”, conclui  o comandante.

Nos playoffs de quartas de final, o Ituano Basquete enfrentará o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. As datas das partidas serão divulgadas pela LBF.

 

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

 

 

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.