Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU COMENTA VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO SOBRE O SESI ARARAQUARA

TÉCNICO JOÃO CAMARGO E AS ATLETAS CACÁ MARTINS E MARIANA CAMARGO FALAM A RESPEITO DO TRIUNFO



Por Daniel Nápoli

No último sábado (24), atuando fora de casa, o KTO/Blumenau venceu  o SESI Araraquara por 81 x 67 e garantiu vaga para os playoffs de semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada  2021, um vez que já havia vencido o jogo 1 da série das quartas de final, fechando em 2x0.

MVP da partida, Cacá Martins. Que registrou 13 pontos, seis assistências, seis rebotes e três roubadas de bola, falou sobre o resultado. “Primeiro (quero) parabenizar o SESI pelo trabalho que tem feito. O nosso time estava consistente na defesa e isso fez com q a gente saísse com a vitória.  Nosso time foi forte no ataque e na defesa. Conseguimos manter o placar e abrir no final do jogo”.


Um dos destaques do jogo, Mariana Camargo (17 pontos e três rebotes) também falou sobre o resultado. “Sabíamos que teríamos que entrar mais forte do que no primeiro jogo. Ajustamos alguns detalhes pra esse jogo e seguimos no sistema treinado. Diferente de semana passada, não oscilamos tanto e conseguimos fechar com uma vitória sólida.”

Técnico do KTO/Blumenau, João Camargo Neto analisou. “O segundo jogo do playoff contra o SESI como prevíamos foi um jogo muito disputado, ponto a ponto e no nosso plano de jogo o que iria definir bastante isso seria o aspecto defensivo, definir o jogo e nós fomos muito competentes na parte defensiva.”

“Nossa equipe como um todo atuou muito bem, acredito que foi uma das melhores atuações da nossa equipe, conseguimos tirar o volume de jogo da Tainá (Paixão), que é uma jogadora muito competente no ataque e tanto individualmente, quanto coletivamente a gente conseguiu tirar esse volume de jogo dela e isso ajudou bastante nossa equipe e com isso conseguimos correr um pouco mais a quadra de uma maneira mais agressiva, mais forte e também atacar de uma maneira mais consistente”, acrescenta.


O treinador aproveitou para enaltecer o grupo. “Muito feliz com a classificação, esse resultado vem contemplar um trabalho maravilhoso que essas meninas vem fazendo com muito empenho, com muito comprometimento, buscando sempre melhorar e a sua entrega individual  cada dia melhor, mais forte em prol do coletivo. É importante ressaltar que o protagonismo coletivo é o que tem nos levado  a frente e elas entenderam isso. Elas colocaram toda a competência, a qualidade delas em prol do coletivo”.

João Camargo Neto falou ainda da expectativa para a série diante do Sampaio Basquete. “Sabemos que teremos um adversário muito forte pela frente como o Sampaio, nós vamos focar todo o nosso trabalho dessa semana para o primeiro jogo em Blumenau e com certeza faremos de tudo para obtermos uma vitória e depois jogar o segundo e se necessário um terceiro jogo em São Luís.”

Ao concluir, o comandante aproveita para “agradecer a todos os parceiros que nos apóiam o KTO, Federação Catarinense, Trimania, Prefeitura municipal de Blumenau, nossos parceiros privados, a todos que contribuem nesse processo para que nossa equipe esteja entre as quatro do Brasil, motivo de muito orgulho para nós de Blumenau e seguirmos trabalhando, com muita humildade, com muito respeito, mas com muita vontade de trilhar um caminho mais longo nesses playoffs”.

Semifinal

A Liga de Basquete Feminino (LBF) definiu as datas e horários da semifinal entre Sampaio Basquete x KTO/Blumenau. O jogo 1 será realizado neste sábado (31), às 19h30, no Ginásio “Galegão”, em Blumenau. O jogo será disputado no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, no dia 8 de agosto, às 14h. Se necessário, o jogo 3 ocorrerá no mesmo local, no dia 10 de agosto, às 19h30.

 

Com a colaboração de Luciano Carlos, assessor de imprensa do KTO/Blumenau.

 

Fotos – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.