Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA NA ABERTURA DOS PLAYOFFS DA LBF 2021

FORA DE CASA, GALO FAAZ 1X0 NA SÉRIE DE QUARTAS DE FINAL



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (16), no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, abrindo os playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 89 x 82.

No primeiro quarto, o Galo se mostrou à vontade em quadra e com uma boa movimentação foi envolvendo o time da casa, tendo um bom aproveitamento nos arremessos e uma boa marcação, fechando em 23 x 16.

No segundo período, o Ituano manteve um bom aproveitamento no ataque, porém viu Catanduva conseguir fugir um pouco mais da marcação e ter mais presença no ataque, com a equipe da casa fechando em 21 x 19.

Na volta do intervalo, o Galo sobrou em quadra, sendo bastante intenso, voltando a ter uma defesa mais equilibrada e um ataque impecável, fechando em 27 x 16.

Com uma boa vantagem no placar, o Ituano ao mesmo tempo que diminuiu a intensidade, viu Catanduva crescer, chegando a transformar uma vantagem de 16 pontos em apenas um, no último período.

Porém, o Galo voltou a ser intenso, não permitindo que o time da casa voltasse a ”gostar do jogo”. Apesar de Catanduva ter fechado o quarto em 29 x 20, o Ituano levou a partida em 89 x 82, abrindo 1x0 na série melhor de três jogos.

Mais uma vez, Érika de Souza foi a MVP da partida. A pivô do Ituano Basquete registrou 16 pontos, uma assistências, 12 rebotes e três roubadas de bola. Também se destacaram pelo Galo: Patty Teixeira (20 pontos, nove assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola), Mari Dias (17 pontos, uma assistência, dez rebotes e uma roubada de bola) e Alana Gonçalo (14 pontos, uma assistência, 12 rebotes e uma roubada de bola).

Já pelo lado do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, os destaques foram: Bianca Araújo (26 pontos, duas assistências e 19 rebotes), Thaíssa Frediani (16 pontos, três assistências, um rebote e uma roubada de bola), Beatriz Oliveira (12 pontos, quatro assistências, três rebotes e uma roubada de bola) e Larissa Carneiro (12 pontos, cinco assistências, sete rebotes e uma roubada de bola).

A partida 2 da série será disputada na quinta-feira (22), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu. Nova vitória coloca o Ituano Basquete na semifinal da competição nacional. Para o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, só a vitória interessa para forçar assim um terceiro e decisivo jogo.


Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Foto – Buenas Comunicação


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.