Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUISTA/LSB RJ

DOIS DIAS DEPOIS DE DERROTA PARA TIME CARIOCA, CATARINENSES TEM SUA “REVANCHE”



Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (7), no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o KTO/Blumenau venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 82 x 68, dois dias depois de ter sido derrotado, em partida ainda válida pelo primeiro turno, na Arena LSB, em Mesquita.

Assim como toda a partida disputada em Mesquita, o primeiro quarto em Blumenau foi bastante equilibrado, com o time da casa levando vantagem nos detalhes, fechando em 24 x 21.

No segundo período, as catarinenses venceram por um ponto (15 x 14), com ambas as equipes bem na marcação, embora tenham desperdiçado mais arremessos do que no primeiro quarto.

Na volta do intervalo, tanto Blumenau quanto a LSB voltaram mais “calibrados”, porém mais presente no ataque, as donas da casa fecharam em 26 x 19, levando vantagem também no último período (17 x 14), levando a partida em 82 x 68.

MVP do jogo, Vitória Marcelino registrou 23 pontos, três assistências, nove rebotes e duas roubadas de bola, com 29 de eficiência. Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Cacá Martins (13 pontos, quatro assistências, dez rebotes e uma roubada de bola) e Kawanni Firmino (14 pontos, uma assistência, sete rebotes e uma roubada de bola).

Já pelo lado da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ se destacaram: Thayná Silva (17 pontos, duas assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola), Mayara Leôncio (12 pontos, três assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola) e Marquita Daniels (15 pontos, três assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola).


Vitória Marcelino comentou sobre o resultado e a expectativa para o próximo compromisso na competição nacional. “Acho que a gente conseguiu fazer um bom jogo hoje, acho que a gente começou meio devagar, mais enroscado,  mas conseguimos fazer um bom jogo, ainda temos um jogo pela frente contra o Santo André, que tem um time encaixado também e não podemos começar devagar. A gente está com o objetivo de conquistar mais uma vitória e terminar a fase de classificação com mais uma vitória”.

Ao ser questionado sobre um adversário ideal nos playoffs, a MVP da partida, diz. “A gente tem que trabalhar, não podemos escolher adversário, temos que trabalhar no nosso dia a dia, e quem vier a gente tem que fazer o nosso trabalho”.

Kawanni Firmino também analisou o resultado e falou sobre o que espera do confronto diante do Santo André/APABA. “Foi um bom jogo, no começo a gente ficou meio enroscado, mas depois a gente conseguiu fazer o que o professor pediu e o jogo fluiu, a gente encaixou nosso jogo, se fechou como time e mais uma vez a gente conseguiu uma vitória. A expectativa é a gente continuar fazendo o nosso jogo, contra Santo André será um jogo forte também e a ideia é que a gente se feche ainda mais como time pra gente conseguir mais uma vitória”.

Assim como Vitória Marcelino, Kaw também diz não ter um adversário favorito para a próxima fase da competição nacional. “Venha quem vier a gente vai continuar firme para fechar bem”.

O técnico da equipe catarinense, João Camargo Neto analisou o jogo contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ. “Foi uma excelente vitória a equipe do Rio é uma equipe muito difícil de se jogar, que está o tempo todo no seu máximo, que necessita que a outra equipe esteja muito concentrada         e conseguimos uma bela vitória, vindo de um jogo muito atípico no Rio de Janeiro, mas o importante é que emplacamos uma sequência boa nesse returno, estou muito contento com o crescimento da equipe”.

O treinador também falou da expectativa para o jogo diante do Santo André/APABA. “Temos um compromisso muito importante neste sábado (10), contra Santo André e a nossa expectativa é de um jogo muito disputado, muito difícil, mas eu acredito muito pelo que a equipe tem mostrado e sido consistente nesses jogos que consiga manter isso e fechar a nossa classificação da melhor forma possível. “

Sobre os playoffs, o comandante destaca. “Eu não prevejo nenhum adversário em especial, não tenho a predição por nenhum adversário, mas eu digo uma coisa, eu tenho certeza que muitos vão estar preocupados em nos pegar.  Então nos estamos trabalhando muito para isso, as meninas estão de parabéns e mais uma vez falei do orgulho que eu tenho delas, uma equipe que não se entrega,  trabalha, que é leal, honesta e comprometida e isso nos orgulha muito, a todos em Blumenau. E eu tenho certeza que iremos muito longe”.

O KTO/Blumenau volta à quadra neste sábado (10), às 17h30, em casa, diante do Santo André/APABA, no último jogo das equipes pela fase regular da competição nacional.

Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ já realizou suas 14 partidas pela fase regular e aguarda agora a definição da ordem de classificação para conhecer seu adversário nos playoffs.

 

Confira a classificação da LBF 2021:


1º Ituano Basquete – 21 pontos (12 jogos)

2º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 21 pontos (13 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 20 pontos (14 jogos)

5º Sampaio Basquete – 19 pontos (12 jogos)

6º KTO/Blumenau – 18 pontos (13 jogos)

7º Santo André/APABA – 17 pontos (13 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 15 pontos (13 jogos)


Com a colaboração de Luciano Carlos, assessor de imprensa do KTO/Blumenau.

 

Fotos – Vitor Bert

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.