Últimas Notícias
recent

AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA ARRECADA QUATRO TONELADAS DE ALIMENTOS PARA DOAÇÃO

EQUIPE REALIZOU DIVERSAS AÇÕES EM MEIO AO JOGO DAS ESTRELAS 2021 – LANCE CONTRA A FOME 


A fome passou por um agravamento dramático em 2020, devido à pandemia de Covid-19. Estima-se que cerca de um décimo da população mundial – ou seja, 811 milhões de pessoas– estava subalimentada no ano passado. Os números são da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, divulgados na última segunda-feira (12).

Pensando nisso e no momento delicado vivido pelas famílias em virtude da pandemia, as atletas do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva não mediram esforços para fazer bonito no Jogo das Estrelas 2021 – Lance Contra a Fome, uma iniciativa da Liga de Basquete Feminino (LBF), que tinha como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Para conseguir atingir a marca de quatro toneladas de alimentos, valeu dancinha nas redes sociais, pedir ajuda aos torcedores, parentes e amigos, como afirma a capitão do Bax Catanduva no Jogo das Estrelas, Thaissa Fridiani.

“Eu só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, amigos, torcedores pelas doações. A equipe foi fundamental e não mediu esforços para divulgar a campanha; teve até dancinhas. Estamos muito felizes. Agora, é comemorar por termos termos conseguido essa quantidade de alimentos e a possibilidade de abençoar várias famílias que estão precisando nesse momento”, diz.                         


Entre as doações, estavam 910 kg de arroz, 182 kg feijão, 910 Kg de açúcar, 182 kg de sal, 182 litros de óleo, 91 Kg macarrão, 91 Kg de café, 70 litros leite, três caixas de achocolatado, cinco caixas de goiabada, 19 caixas de sachê de molho de tomate, 16 cestas básicas, além de fubá, farinha de trigo, bolacha, milho, ervilha e produtos de higiene e limpeza.

“Em um momento de pandemia, em que a pobreza e a fome estão aumentando, tivemos o privilégio de arrecadar toda essa quantidade de alimentos, que vai beneficiar muitas famílias de Catanduva. Quero agradecer o pessoal da Tietê Agroindustrial, que nos deu uma força máster com doações, além dos demais patrocinadores e torcedores. Gratidão por estar conosco mais uma vez”, destaca a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, que fará a destinação para as famílias carentes.

Com o final da campanha, o time com mais alimentos arrecadados será o vencedor do Jogo das Estrelas: Lance contra a fome. A atleta mais engajada na campanha também será premiada.

 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação

         



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.