Últimas Notícias
recent

NOS PÊNALTIS, ITÁLIA VENCE A ESPANHA E ESTÁ NA FINAL DA EUROCOPA 2020

AZZURRA DECIDIRÁ PELA QUARTA VEZ O TÍTULO CONTINENTAL


Por Daniel Nápoli

O futebol que vem encantando nesta Eurocopa 2020 está na final da competição. Nesta terça-feira (6), em Wembley, em Londres, na Inglaterra, a Itália venceu a Espanha por 4x2 nos pênaltis, pela semifinal do torneio continental, depois de empate por 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação.

A Azzurra, campeã da Euro de 1968 e a Fúria, vencedora das Euros de 1964, 2008 e 2012, fizeram um jogo bastante equilibrado e bastante ofensivo, com muitas finalizações. Porém, apesar da boa movimentação das seleções, o primeiro tempo terminou em 0x0.

A segunda etapa iniciou com o mesmo ritmo da primeira. Italianos e espanhóis criavam jogadas, mas não conseguiam caprichar nas conclusões. Isso durou até os 14 minutos, quando Federico Chiesa abriu o placar para a Itália.

Com o gol, quem esperava uma Seleção Italiana toda recuada e uma Espanha bastante ofensiva, se enganou em partes. A Fúria foi sim ofensiva, mas a Itália também partiu para o ataque, tentando liquidar a fatura.

Para dar ainda mais emoção ao confronto, Morata empatou aos 34 minutos, mandando a partida para a prorrogação, com nenhuma das seleções balançando mais as redes, com a decisão da vaga da final indo para os pênaltis.

Nos pênaltis, melhor para a Itália que venceu por 4x2, garantindo vaga em uma final de Eurocopa pela quarta vez em sua história. Anteriormente, os italianos estiveram nas decisões de 1968 (campeões), 2000 (derrotados pela França) e 2012 (derrotados pela Espanha).

A decisão pelo título da Eurocopa 2020 será no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), em Wembley, contra o vencedor do jogo entre Inglaterra x Dinamarca, que será disputado nesta quarta-feira (7),  às 16h, (horário de Brasília), também em Wembley.

 

Foto – Carl Recine/Reuters
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.