Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, KTO/BLUMENAU VENCE O SESI ARARAQUARA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LBF

AGORA, EQUIPE CATARINENSE ENFRENTARÁ O SAMPAIO BASQUETE, POR UMA VAGA NA FINAL DA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

Pode parecer clichê, mas playoff é outro campeonato! A “velha máxima” foi provada mais uma vez, neste sábado (24), no Ginásio do SESI, em Araraquara, no jogo 2 dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, com a vitória do KTO/Blumenau por 81 x 67.

Tendo perdido o jogo 1, em Blumenau, o SESI não tinha outra alternativa a não ser vencer a partida deste sábado, para forçar o terceiro jogo da série. Porém o que se viu foi a equipe visitante um pouco mais a vontade em quadra, com uma leve superioridade das catarinenses , que fecharam em 16 x 14.

No segundo período, um pouco mais equilibrado na defesa e no ataque, o SESI nos detalhes, foi quem levou a melhor, fechando em 27 x 16. Foi um período em que ambos os ataques tiveram um melhor aproveitando.

Na volta do intervalo, as equipes tivera um baixo aproveitamento se comparando com o quarto anterior, com Blumenau fechando em 15 x 13. Já no último período, as visitantes foram amplamente superiores, imprimindo em seu ataque um ritmo parecido com o do segundo período e com uma defesa próxima com a do terceiro quarto.

Esbarrando na forte marcação do KTO/Blumenau, as araraquarenses pressionadas, tentavam arremessos de três, que não caíam como vinha ocorrendo na fase regular. Nos rebotes, as catarinenses levaram a melhor.

O último quarto foi fechado por Blumenau por 24 x 13, que levou o jogo em 81 x 67 e a classificação inédita para a semifinal da competição nacional.

Cacá Martins foi a MVP da partida, registrando 13 pontos,seis assistências, seis rebotes e três roubadas de bola, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Vitória Marcelino (19 pontos, duas assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola), Mariana Camargo (17 pontos e três rebotes) e Agustina Leiva (oito pontos, cinco rebotes e uma roubada de bola).

Pelo lado do SESI Araraquara, as destaques foram: Mariane Carvalho, a Nany (20 pontos, três assistências, três rebotes e duas roubadas de bola) e Tainá Paixão (12 pontos, seis assistências e sete rebotes).

Com a classificação, o KTO/Blumenau enfrentará na semifinal o Sampaio Basquete, em uma melhor de três jogos. A primeira partida ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina e a segunda, em São Luís, no Maranhão, mesmo local do terceiro jogo, se for necessário. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela LBF.

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.