Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, KTO/BLUMENAU VENCE O SESI ARARAQUARA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LBF

AGORA, EQUIPE CATARINENSE ENFRENTARÁ O SAMPAIO BASQUETE, POR UMA VAGA NA FINAL DA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

Pode parecer clichê, mas playoff é outro campeonato! A “velha máxima” foi provada mais uma vez, neste sábado (24), no Ginásio do SESI, em Araraquara, no jogo 2 dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, com a vitória do KTO/Blumenau por 81 x 67.

Tendo perdido o jogo 1, em Blumenau, o SESI não tinha outra alternativa a não ser vencer a partida deste sábado, para forçar o terceiro jogo da série. Porém o que se viu foi a equipe visitante um pouco mais a vontade em quadra, com uma leve superioridade das catarinenses , que fecharam em 16 x 14.

No segundo período, um pouco mais equilibrado na defesa e no ataque, o SESI nos detalhes, foi quem levou a melhor, fechando em 27 x 16. Foi um período em que ambos os ataques tiveram um melhor aproveitando.

Na volta do intervalo, as equipes tivera um baixo aproveitamento se comparando com o quarto anterior, com Blumenau fechando em 15 x 13. Já no último período, as visitantes foram amplamente superiores, imprimindo em seu ataque um ritmo parecido com o do segundo período e com uma defesa próxima com a do terceiro quarto.

Esbarrando na forte marcação do KTO/Blumenau, as araraquarenses pressionadas, tentavam arremessos de três, que não caíam como vinha ocorrendo na fase regular. Nos rebotes, as catarinenses levaram a melhor.

O último quarto foi fechado por Blumenau por 24 x 13, que levou o jogo em 81 x 67 e a classificação inédita para a semifinal da competição nacional.

Cacá Martins foi a MVP da partida, registrando 13 pontos,seis assistências, seis rebotes e três roubadas de bola, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Vitória Marcelino (19 pontos, duas assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola), Mariana Camargo (17 pontos e três rebotes) e Agustina Leiva (oito pontos, cinco rebotes e uma roubada de bola).

Pelo lado do SESI Araraquara, as destaques foram: Mariane Carvalho, a Nany (20 pontos, três assistências, três rebotes e duas roubadas de bola) e Tainá Paixão (12 pontos, seis assistências e sete rebotes).

Com a classificação, o KTO/Blumenau enfrentará na semifinal o Sampaio Basquete, em uma melhor de três jogos. A primeira partida ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina e a segunda, em São Luís, no Maranhão, mesmo local do terceiro jogo, se for necessário. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela LBF.

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FUTEBOL CLUBE - 75 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA

NESTE 24 DE MAIO, A COMUNIDADE ITUANO FESTEJA, COM ORGULHO, A CHEGADA DOS 75 ANOS DE GLORIAS DO GALO GUERREIRO Em 24 de maio de 1947 surgi...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.