Últimas Notícias
recent

BRASIL PERDE PARA A ALEMANHA E ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO-2020

BASQUETE MASCULINO FOI DERROTADO PELOS ALEMÃES POR 75 X 64



Por Daniel Nápoli

Atuando em Split, na Croácia, o Brasil perdeu a final do Pré-Olímpico de Basquete Masculino para a Alemanha, por 75 x 64. Com o resultado, a Seleção Brasileira está fora dos Jogos de Tóquio-2020.

A Alemanha começou melhor a partida, abrindo 6 x 0 com duas bolas de três. O Brasil respondeu com cestas de Caboclo e Alex. Aos quatro minutos, Benite acertou bola de três, virando para 7 x 6. Um minuto depois, foi a vez de Hettsheimeir acertar bola de três, ampliando para 10 x 6. Inspirado, Hettsheimeir matou outra bola de três na sequência, marcando 13 x 8.

As duas seleções erraram bastante, com o Brasil não conseguindo encaixar seu jogo como vinha acontecendo na competição. Mesmo assim fechou o primeiro período em 17 x 14.

No segundo quarto, a Seleção Brasileira seguiu tendo problemas  de conclusões de suas jogadas de ataque e com dificuldades na marcação, enquanto a Alemanha teve uma melhor apresentação, fechando em 22 x 17.

Na volta do intervalo, o Brasil tentou equilibrar as ações, porém seguia com dificuldades de armar jogadas e desperdiçando arremessos, com os alemães fechando o terceiro quarto em 30 x 29.

No último período, a Seleção Brasileira partiu para o tudo ou nada, mas o nervosismo atrapalhou os brasileiros no momento em que encostaram no placar. Melhor para a Alemanha, que mais constante no jogo, fechou o quarto em 23 x 18 e a partida em 75 x 64.

O alemão Mortiz Wagner foi o cestinha e destaque da partida com 28 pontos, enquanto Voigtmann liderou os rebotes com 11 execuções do fundamento. Pelo lado brasileiro, Anderson Varejão (14 pontos e Alex Garcia (10 pontos), foram os destaques.

Após disputar os Jogos de Londres-2012, e do Rio-2016, o Brasil fica fora de Tóquio-2020. Agora será necessário saber  “lamber as feridas” e já se preparar para que em Paris-2024, o basquete brasileiro masculino possa estar em quadra, assim como a Seleção Brasileira Feminina.

 

Foto – Antonio Bronic/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.