Últimas Notícias
recent

BRASIL “ATROPELA” O MÉXICO E ESTÁ NA FINAL DO PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE MASCULINO

AGORA, SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÁ A UMA VITÓRIA DE TÓQUIO



Por Daniel Nápoli

Neste sábado (3), em Split, na Croácia, o Brasil venceu o México por 102 x 74 pela semifinal do Pré-Olímpico de Basquete Masculino.

A vaga para a final foi conquistada com autoridade, apesar do susto inicial, quando os mexicanos chegaram a abrir 10x 3. Em pouco tempo, o Brasil equilibrou as ações e logo passou a ter o comando do jogo, fechando o primeiro período em 24 x 18.

No segundo período, já “embalada”, a Seleção Brasileira fechou em 29 x 24, com seu jogo fluindo mais e um ataque “calibrado” e cada vez mais confiante.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou ainda melhor, fazendo um início de terceiro período bastante intenso, chegando a abrir 16 x 2. Porém na sequência do quarto, a Seleção Brasileira foi se poupando um pouco, enquanto o México tentava diminuir o prejuízo, com os brasileiros fechando em 27 x 15.

No último período, com a vitória praticamente nas mãos, a Seleção Brasileira só administrou para fechar o quarto em 22 x 17 e o jogo em 102 x 74, garantindo a vaga na final contra a Alemanha.

Os grandes destaques do Brasil na partida foram: Vitor Benite (22 pontos, Rafa Luz (12 pontos), Alex (11 pontos) e Caboclo (nove pontos).

Armador da Seleção Brasileira, Marcelinho Huertas comenta sobre a vaga na decisão. “Final amanhã (domingo) contra a Alemanha, que desbancou os donos da casa, que ganhou os três jogos de virada, jogos apertados, um time que eu acho que hoje ganhou muita confiança, jogadores que estavam tendo poucos minutos entraram muito bem, um time grande, físico e espero que a gente possa entrar com a mesma mentalidade, mesma pegada dos dois lados da quadra.”

“Que a gente tenha tranquilidade, siga o plano de jogo e que a gente jogue da mesma maneira que vem jogando, muito coletivo e que a gente possa entrar com esse espírito ganhador que eu tenho certeza que se a gente fizer tudo o que a gente vem fazendo vamos conseguir essa vaga pra Tóquio”, acrescenta Huertas.

Brasil x Alemanha entraram em quadra neste domingo (4), às 14h30 (horário de Brasília). Somente o campeão garantirá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Com informações da Confederação Brasileira de Basketball e do jornalista Frederico Batalha.

Foto - FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.