Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE THAYNÁ SILVA, SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

EQUIPE CARIOCA SAI NA FRENTE POR UMA VANA NA SEMIFINAL DA LBF 2021



Por Daniel Nápoli

No último sábado (18), na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ fez valer seu mando de quadra e saiu na frente nos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, ao vencer o Vera Cruz Campinas, por 80 x 69.

O time da casa iniciou a partida intenso, não deixando a equipe visitante organizar suas jogadas. Se a LSB ia muito bem na defesa, o mesmo poderia ser aplicado ao ataque, que deu bastante trabalho para a defesa campineira, fechando o primeiro período em 20 x 12.

No segundo quarto, as comandadas do técnico Raphael Zaremba mantiveram o mesmo ritmo. É importante que se diga que não era o Vera Cruz que jogava abaixo do normal, mas sim a LSB que imprima um basquete envolvente, que a caracterizou na fase regular da competição nacional. No segundo período, as donas da casa fecharam em 17 x 10.

Na volta do intervalo, o terceiro período foi bastante equilibrado. As visitantes, comandadas pelo técnico Borracha, conseguiram trabalhar melhor suas jogadas e fugir da marcação das cariocas, que continuavam intensas no ataque. O quarto terminou em 20 x 20.

No último quarto, o Vera Cruz com um ótimo aproveitamento no ataque, porém seguia sendo envolvido na defesa, quando a LSB tinha a posse de bola. As campineiras fecharam o quarto em 27 x 23, mas com um os dois ótimos períodos iniciais, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ fechou o jogo em 80 x 69.

A vitória das donas da casa foi conquistada com um verdadeiro show de Thayná Silva, que registrou 33 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola, com 37 de eficiência. Atuação de Gala da MVP da partida.

Também se destacaram pela LSB: Mayara Leôncio (14 pontos, quatro assistências e dois rebotes) e Marquita Daniels (13 pontos, três assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo lado do Vera Cruz, se destacaram: Tassia Carcavalli (23 pontos, três assistências, um rebote e três roubadas de bola), Gabriela Guimarães (20 pontos, três assistências, 11 rebotes e quatro roubadas de bola) e Licinara Rodrigues (12 pontos, cinco assistências e quatro rebotes).

Vera Cruz Campinas x Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ voltam a se enfrentar no domingo (25), às 14h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Uma vitória coloca as cariocas na semifinal da LBF 2021, enquanto um triunfo das paulistas, força o terceiro e decisivo jogo da série.


Foto – Diego Maranhão

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.