Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: DE PAI PARA FILHO

ANTES DE FEDERICO BALANÇAR AS REDES EM EUROCOPAS, SEU PAI, ENRICO CHIESA JÁ HAVIA DEIXADO SUA MARCA NA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

No último sábado (26/06), a Itália venceu a Áustria por 2x1 e garantiu classificação para as quartas de final da Eurocopa 2020. O primeiro gol da Azzurra foi marcado pelo atacante Federico Chiesa, que o fez entrar para a história da competição.

Mas para contar essa história o #Tbt do Momento desta quinta-feira (1º) volta para a Eurocopa de 1996, disputada na Inglaterra. No dia 14 de junho daquele ano, o também atacante Enrico Chiesa, pai de Federico, marcou um gol contra a República Tcheca, na derrota italiana por 2x1.

O gol de Enrico, foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, em jogo válido pela fase de grupos, disputado em Anfiled, Liverpool. Ao todo, Chiesa defendeu a Itália em 17 jogos, marcando 7 gols, entre 1996 e 1998, disputando ainda a Copa do Mundo da França.

Com o gol de seu filho, contra a Áustria, Enrico e Federico tornaram-se os primeiros pai e filho a marcarem gol em Eurocopas. Para a história!

 

Foto – Reprodução/AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.