Últimas Notícias
recent

EM JOGO HISTÓRICO, BRASIL VENCE A FRANÇA, NO VÔLEI MASCULINO

PARTIDA FOI A MAIOR NA HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOS, EM TERMOS DE PONTUAÇÃO

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (1º), pela última rodada da fase de grupos do vôlei masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil venceu a França por 3 sets a 2.

Embora já estivesse classificada para as quartas de final, a Seleção Brasileira não quis saber de dar moleza para a França. O primeiro set foi bastante equilibrada e com um ataque um pouco mais inspirado, fechou em 25 x 22.

O segundo set foi ainda mais equilibrado e histórico. As duas seleções disputaram literalmente ponto a ponto e parecia que não iria ter fim. Em um set que durou 51 minutos, os franceses levaram a melhor, fechando em 39 x 37.

Após um longo set, o terceiro foi de mais tranquilidade e favorável ao Brasil, que fechou em 25 x 17, dando um respiro para o que viria.No quarto set, a frança voltou com um forte ritmo e fechou em 25 x 21, empatando o jogo e levando para o tie-break.

No set decisivo, novamente brasileiros e franceses passaram “dos limites” e disputaram ponto a ponto a vitória. Pareciam incansáveis. Melhor para o Brasil, que fechou em 20 x 18, garantindo a vitória por 3 sets a 2. Wallace (23 pontos), Lucarelli (20 pontos) e Lucão (19 pontos), foram os grandes destaques da Seleção Brasileira.

O jogo entrou para a história, como o de maior pontuação na história dos Jogos Olímpicos. Em cinco sets, Brasil e França somaram  249 pontos, sendo 128 para os brasileiros, contra 121 para os franceses. O recorde anterior havia sido no duelo entre Itália x Iugoslávia nos Jogos de Sydney-2000 (241 pontos).

Nas quartas de final, o Brasil enfrentará o Japão. A partida será disputada na terça-feira (3), em horário ainda não definido.

 

Foto – Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: SCHUMACHER E MAZEPIN SEGUEM NA HAAS PARA 2022

APÓS ESTREIA NA CATEGORIA NESTE ANO, PILOTOS CONTINUAM NO GRID, NO ANO QUE VEM   Por Daniel Nápoli   Na última quinta-feira (23), a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.