Últimas Notícias
recent

ÁGATHA E DUDA PERDEM PARA DUPLA ALEMÃ E ESTÃO FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

PARTIDA MARCOU DUELO ENTRE FINALISTAS OLÍMPICAS


Por Daniel Nápoli

As brasileiras Ágatha e Duda foram derrotadas pelas alemães Laura Ludwig e Margareta Kozuch por 2 sets a 1, neste domingo (1º), pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e estão fora da competição.

A partida marcou o confronto entre finalistas olímpicas: Laura (campeã dos Jogos do Rio-2016) contra Ágatha, medalha de prata, que perdeu o ouro justamente para Ludwig.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com as alemãs tendo uma ligeira vantagem, fechando em 21 x 19. No segundo set, as brasileiras devolvam os 21 x 19, levando a decisão da vaga para o tie-break.

No set decisivo, Ágatha e Duda (que completa neste domingo, 23 anos de idade), chegaram a ter o match point, porém desperdiçaram a chance de fechar a partida, levando a virada das alemãs, que fecharam em 16 x 14.

“Foi por muito pouco. A sensação é muito ruim porque é muito trabalho para chegar até aqui. É dar a vida, sabe... é pegar a vida e entregar para o esporte. A gente acha que merece, batalhou para caramba, mas tem o adversário que também trabalhou. São duas grandes jogadoras e a gente sabia que seria difícil. A gente conseguiu surpreender fazendo o jogo inteiro na Laura. No segundo e terceiro set, entrou o nosso jogo, e realmente foi no detalhe. Mérito delas que conseguiram ganhar. E a gente vai ficar com essa sensação, mas com a certeza que a gente deu o nosso máximo”, declarou Ágatha em entrevista à TV Globo.

Prata com Bárbara Seixas no Rio 2016, Ágatha forma parceria com Duda desde 2017. Juntas, foram as que mais subiu ao pódio no Circuito Mundial em 2017 (seis medalhas) e, em 2018, ganharam tanto o circuito quanto o FIVB World Tour Finals.

 

Foto – Sean M.Haffey/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.