Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS E SAI NA FRENTE POR VAGA NA FINAL DA LBF

GALO BATEU CAMPINEIRAS POR 92 X 78 NO JOGO 1 DOS PLAYOFFS DAS SEMIFINAIS


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (1º), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, no jogo 1 das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 92 x 78.

Assim como nos dois jogos da fase regular, o Galo teve uma ótima atuação em quadra, criando dificuldades para as campineiras, que não conseguiram armar jogadas em velocidade e ter um bom aproveitamento nos arremessos.

O primeiro período foi rigorosamente equilibrado, com as duas equipes trocando cestas, com bastante ofensividade, sendo registrado um empate por 26 x 26.

No segundo quarto, a superioridade foi do Ituano. Com a defesa mais acertada e um ataque “calibrado”, o Galo freou bem as movimentações de Babi Honório, Tassia Carcavalli, Gabriela Guimarães e Licinara Rodrigues, enquanto fazia ótimas movimentações com Alana Gonçalo, Patty Teixeira e Joice Rodrigues, envolvendo as adversárias, fechando em 23 x 16.

Na volta do intervalo, o Vera Cruz melhorou seu desempenho no terceiro período, em relação ao segundo, buscando formas de furar a defesa das ituanas, porém o Galo se manteve com um bom aproveitamento nos arremessos, inclusive nos de três e fechou em 22 x 20.

No último quarto, o ituano teve superioridade parecida com a do segundo período, melhorando sua marcação e administrando bem a boa vantagem conquistada, fechando em 21 x 16, levando o jogo em 82 x 78, saindo na frente por uma vaga na final da LBF 2021.

Alana Gonçalo, com grande atuação, foi a MVP da partida, registrando 29 pontos, cinco assistências e seis rebotes, com 32 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Patty Teixeira (18 pontos, duas assistências, três rebotes e uma roubada de bola), Érika de Souza (12 pontos e 14 rebotes) e Joice Rodrigues (12 pontos, duas assistências, três rebotes e uma roubada de bola).

Já os destaques do Vera Cruz Campinas foram: Maila Ciciardi (21 pontos, seis assistências, sete rebotes e uma roubada de bola), Tassia Carcavalli (17 pontos, duas assistências, um rebote e cinco roubadas de bola) e Licinara Rodrigues (18 pontos, duas assistências e oito rebotes).

Apesar da vitória, o Ituano Basquete levou um susto no quarto período. Após uma “chegada” exagerada de Licinara Rodrigues, Letícia Josefino desabou no solo, com fortes dores, saindo chorando de quadra, ainda no início do período, não mais voltando .

Ao Momento do Esporte, a assessoria do Ituano Basquete informou que Letícia sente dores na lombar, mas já fez tratamento com gelo no próprio ginásio e seguirá sendo monitorada nos próximos dias pelo fisioterapeuta Joberson "Nino", mas a princípio foi somente dor da pancada.

O jogo 2 da série semifinal será disputado no sábado (7), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu. Em caso de nova vitória, o Ituano Basquete já garante uma inédita vaga para a final. Caso o triunfo seja do Vera Cruz, será necessário um terceiro e decisivo jogo, que será realizado também em Itu, no dia 10 de agosto, às 19h30.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete e de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.


Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.