Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU SAI NA FRENTE POR VAGA NA FINAL A LBF 2021

EM CASA, CATARINENSES BATERAM O SAMPAIO BASQUETE POR 65 X 63



Por Daniel Nápoli

Na noite do último sábado (31/07), a temperatura na cidade de Blumenau, em Santa Catarina era de 12ºC, mas o frio ficou fora do Ginásio “Galegão”. Ali, o clima estava quente, com o jogo 1 dos playoffs semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, com o KTO/Blumenau vencendo o Sampaio Basquete por 65 x 63.

A partida foi bastante equilibrada, sendo decidida nos detalhes. No primeiro quarto, com u melhor aproveitamento, melhor para o Sampaio, que chegou em 22 x 18.

No segundo período, as duas equipes tiveram um aproveitamento ofensivo inferior em relação ao primeiro quarto, porém mais calibrado, quem levou a melhor foi Blumenau, que fechou em 15 x13.

As donas da casa voltaram ainda melhores no intervalo, com uma defesa mais arrumada e um melhor aproveitamento nos arremessos, incluindo nos de três, fechando em 20 x 17, virando a partida.

No último quarto, um jogo “lá e cá”, mas com as duas marcações sendo protagonistas. Blumenau fechou em 12 x 11, levando a partida em 65 x 63. Foi a primeira vitória das catarinenses no confronto com as maranhenses.

Fazendo uma LBF bastante consistente, Cacá Martins foi a MVP do jogo, registrando 17 pontos, oito assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola, com 26 de eficiência.

Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Vitória Marcelino (13 pontos, uma assistência e cinco rebotes), Kawanni Firmino (nove pontos, duas assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola) e Luana Souza (nove pontos, uma assistência, um rebote e duas roubadas de bola).

Já pelo lado do Sampaio Basquete, os destaques foram: Gil Justino (17 pontos e seis rebotes) e Débora Costa (11 pontos, nove assistências, nove rebotes e uma roubada de bola).

O jogo 2 da série será disputado no domingo (8), às 14h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, com transmissão da TV Cultura.

Em caso de nova vitória, KTO/Blumenau se garante pela primeira vez, em uma final de LBF. Em caso de vitória do Sampaio Basquete, será necessário um terceiro e decisivo jogo, que será realizado no mesmo local, no dia 10 de agosto, às 19h30.

 

Foto – Vitor Bett/KTO Blumenau

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.