Últimas Notícias
recent

CLUBE DE CAMPO/AABT/TATUÍ DERROTA O FR/SEMELP PINDAMONGABA PELA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE MASCULINO

EM CASA, EQUIPE DE TATUÍ VENCEU POR 85 X 71



Neste domingo (6), o Clube de Campo/AABT/Tatuí derrotou o FR/SEMELP Pindamonhangaba, atuando no Ginásio Manoel Soares, em Tatuí, por 85 x 71, em jogo válido pela rodada inicial da Copa São Paulo Adulta Masculina da temporada  2021.

O primeiro tempo foi favorável ao representante do Vale do Paraíba, que levou ligeira vantagem no quarto inicial, mas conseguiu desgarrar um pouco no segundo, contando com boa performance do cubano Darwin Valdes e aproveitando a pouca efetividade dos jogadores que viram do banco no time da casa – 20 x 18 (primeiro quarto) e 17 x 22 (segundo quarto).

O técnico Julio Malfi usou muito bem o intervalo para acertar a sua equipe, já que o Clube de Campo/AABT/Tatuí voltou com outra postura, dominando por completo as ações nos dois lados da quadra, não só conseguindo a virada, mas também abrindo uma boa vantagem. Destaque para os experientes William Drudi, que comandou a equipe dentro de quadra, já registrando um double-double, e Felipe Taddei, com  grande aproveitamento (36 x 11).

Nos dez minutos finais, a equipe mandante controlou bem a sua vantagem, usando todos os atletas do elenco, para vencer na estreia (14 x 18).

Os destaques da partida foram Felipe Taddei (28 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e William Drudi (18 pontos, 18 rebotes e três assistências – double-double), pelo time da casa; Darwin Valdes (14 pontos, cinco rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas) e Patrick Alves (12 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do visitante.

“A equipe ainda está sentindo a quantidade excessiva de treinos e sabíamos que neste jogo inicial, o grupo estaria um pouco preso no primeiro e segundo quartos. No terceiro período, após alguns acertos e o mínimo de drible que o elenco realizou, ocupamos posições para conseguir vantagem perante à defesa adversária. Com isso, realizamos algumas boas bolas”, comentou Malfi.

“A nossa defesa, guardando determinados espaços e conseguindo ter o rebote para sair no contra-ataque, fez com que o Clube de Campo/AABT/Tatuí realizasse um terceiro quarto exemplar e depois controlamos bem o jogo”, complementou o comandante do time de Tatuí.

Para o ala/armador Felipe Taddei, esta foi uma vitória muito importante. “Começamos muito mal na defesa e, com isso o Pindamonhangaba conseguiu abrir uma vantagem, se não me engano, de 10 pontos. Melhoramos no segundo tempo e conseguimos fazer mais contra-ataques. Mesmo com pouco tempo de treino com a equipe completa, começamos com uma vitória muito importante jogando em casa”, analisou.

Na visão do assistente-técnico do FR/SEMELP Pindamonhangaba, Roderson Salvador, a equipe não conseguiu manter a boa performance nos dois quartos finais. “A equipe começou bem o jogo, tanto nas ações ofensivas, como defensivas, mantendo placar equilibrado durante todo primeiro tempo. No início do segundo tempo alguns jogadores penduraram de falta e a equipe de Tatuí mudou o sistema defensivo. Nossa equipe teve dificuldades de para jogar ofensivamente, o que propiciou alguns contra-ataques adversários, que foram convertidos e o placar acabou abrindo. Para primeira partida do ano com pouco tempo de treinos que tivemos, vejo como positivo nossa estreia, pegamos uma equipe experiente”, analisou.

A Copa São Paulo Adulta Masculina – 2021 prossegue na quinta-feira (10), com o duelo isolado entre Paulistano x Basquete Assis, ás 16h30, no Ginásio José Claudio dosa Reis (Continental Parque Clube), em São Paulo.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

 

Foto – Divulgação/PMT

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.