Últimas Notícias
recent

COM HUERTAS MUITO BEM, TENERIFE DERROTA O BURGOS E SAI NA FRENTE NAS QUARTAS DA LIGA ACB

TIME DE MARCELINHO VENCE POR 86 X 78, ATUANDO EM SEUS DOMÍNIOS

 


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, saiu na frente na série melhor de três do playoff de quartas-de-final da Liga ACB da temporada  2020/2021 ao derrotar o Hereda San Pablo Burgos, do ala/armador Vitor Benite, nesta terça-feira (1º), por 86 x 78atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, na Espanha.

Usando bem o mando, o Tenerife foi melhor no quarto inicial e desgarrou um pouco, mas o time visitante cresceu e ficou na ligeiramente frente no segundo – 19 x 14 (quarto inicial) e 26 x 28 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a equipe de San Cristóbal de La Laguna viveu seu melhor momento e apresentou bem, dominando as ações e fazendo a diferença crescer. Nos dez minutos finais, o representante de Burgos ficou na frente e chegou a assustar ao assumir o comando do placar, mas o Tenerife teve tranquilidade e a força necessária para se recuperar e vencer – 21 x 13 (terceiro quarto) e 20 x 23 (quarto final).

O armador Marcelinho Huertas, mais uma vez, esteve entre os destaques, ajudando seu time a conseguir êxito na largada da série. O armador da Seleção Brasileira anotou 15 pontos, apanhou um rebote, deu cinco assistências e recuperou duas bolas, em 28min25 de presença em quadra, o que resultou em 15 de valoração.

“Vitória suada, no segundo tempo conseguimos abrir vantagem e a partida estava controlado, mas de repente tivemos um apagão e eles voltaram para o jogo rápido, chegando a passar na frente. Mas, nos últimos minutos tivemos tranquilidade e, principalmente na defesa conseguimos evitar os erros que cometemos no momento que eles se recuperaram e arrematamos bem esse primeiro jogo em casa”, comentou Marcelinho.

Os outros nomes importantes foram Giorgi Shermadini (16 pontos e seis rebotes) e Bruno Fittipaldo (13 pontos e três bolas recuperadas), pelo time da casa; Miquel Salvó (14 pontos e sete rebotes), Dejan Kravic (12 pontos e três rebotes) e Omar Cook (12 pontos e seis assistências), em favor do visitante.

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, está marcado para quinta-feira (3), às 14h45 (horário de Brasília), no Coliseum, em Burgos.Um novo resultado positivo coloca o Lenovo Tenerife na semifinal.

“Temos que nos preparar bem para o jogo de lá, que será outra guerra. O Burgos vai jogar tão intenso ou mais, pois eles autuam com agressividade defensiva, usando muito as mãos e com muito contato. Temos que nos preparar bem, já que a tendência é de um jogo complicado, como é habitual numa série de playoff”, finalizou Marcelinho Huertas.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

 

Foto -  Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.