Últimas Notícias
recent

ROGÉRIO CABOCLO É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA CBF

DECISÃO FOI TOMADA PELA COMISSÃO DE ÉTICA DO FUTEBOL BRASILEIRO, APÓS ACUSÃO DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL

 


Por Daniel Nápoli

Depois de ter sido formalmente acusado por uma funcionária da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de assédio moral e sexual, o presidente da entidade, Rogério Caboclo foi afastado do cargo no último domingo (6), por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro.

O afastamento será por 30 dias, de acordo com nota."A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada."

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

De acordo com a defesa de Caboclo ao site Ge, ele “nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética”.

A decisão do afastamento de Rogério em apenas dois dias foi possível pela gravidade das acusações. Isto porque o artigo 143 do estatuto da CBF prevê que a diretoria pode afastar, em caráter preventivo, "qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF."

 

Foto – Reprodução/Rede Amazônica

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.