Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, ABRE SEMIFINAL DA LIGA ACB ENFRENTANDO O BARCELONA, FORA DE CASA

PARTIDA ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 16H15 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

 


Por Daniel Nápoli


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a série melhor de três do playoff – semifinal da Liga ACB da temporada 2020/2021, enfrentando o Barcelona, nesta segunda-feira (7), às 16h15 (horário de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona, na Espanha.

Realizando uma temporada histórica, com Huertas sendo o grande comandante do time, o representante de San Cristóbal de La Laguna, que chegou pela primeira vez numa semifinal da competição espanhola, quer seguir superando desafios e fazendo história.

“Uma partida difícil, contra um dos melhores times da Liga ACB, que conta uma camisa forte e muita história. Temos que jogar com consciência, sem entrar no ritmo deles e com a cabeça centrada, mesmo que consigam desgarrar um pouco. Além disso, temos que minimizar os erros para tentar surpreender o Barça em seu ginásio”, analisou Huertas.

Nesta edição da Liga ACB foram dois jogos entre as essas equipes, com duas vitórias do Barça: 81 x 74, no turno, como mandante, e 96 x 72, no returno, como visitante.

O segundo jogo da série melhor de três do playoff – semifinal, que será disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, acontece na quarta-feira (9), às 16h15 (horário de Brasília). Já o terceiro confronto, se necessário, está agendado para sexta-feira (11), em Barcelona, com horário ainda não definido.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na grande final. A outra série semifinal da Liga ACB – 2020/2021 reúne Real Madrid e Valencia Basket Club.

 

Destaque

O armador Marcelinho Huertas foi um dos destaques da etapa de quartas de final da Liga ACB da temporada 2020/2021. Com o excelente rendimento nas duas vitórias sobre o Hereda San Pablo Burgos, o brasileiro foi o principal nome na pontuação, registrando média de 17,5 pontos por jogo.

 

A lista completa dos destaques é essa:

 

Pontos: Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife) – 17,5 pontos

Rebotes: Vincent Poirier (Real Madrid) – 10,0

Assistências: Nick Calathes (FC Barcelona) – 9,0

Bolas recuperadas: Pierria Henry (TD Systems Baskonia) – 2,7

Melhor quarto: Brandon Davies (FC Barcelona) – 17 de valoração

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.