Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, ABRE SEMIFINAL DA LIGA ACB ENFRENTANDO O BARCELONA, FORA DE CASA

PARTIDA ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 16H15 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

 


Por Daniel Nápoli


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a série melhor de três do playoff – semifinal da Liga ACB da temporada 2020/2021, enfrentando o Barcelona, nesta segunda-feira (7), às 16h15 (horário de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona, na Espanha.

Realizando uma temporada histórica, com Huertas sendo o grande comandante do time, o representante de San Cristóbal de La Laguna, que chegou pela primeira vez numa semifinal da competição espanhola, quer seguir superando desafios e fazendo história.

“Uma partida difícil, contra um dos melhores times da Liga ACB, que conta uma camisa forte e muita história. Temos que jogar com consciência, sem entrar no ritmo deles e com a cabeça centrada, mesmo que consigam desgarrar um pouco. Além disso, temos que minimizar os erros para tentar surpreender o Barça em seu ginásio”, analisou Huertas.

Nesta edição da Liga ACB foram dois jogos entre as essas equipes, com duas vitórias do Barça: 81 x 74, no turno, como mandante, e 96 x 72, no returno, como visitante.

O segundo jogo da série melhor de três do playoff – semifinal, que será disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, acontece na quarta-feira (9), às 16h15 (horário de Brasília). Já o terceiro confronto, se necessário, está agendado para sexta-feira (11), em Barcelona, com horário ainda não definido.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na grande final. A outra série semifinal da Liga ACB – 2020/2021 reúne Real Madrid e Valencia Basket Club.

 

Destaque

O armador Marcelinho Huertas foi um dos destaques da etapa de quartas de final da Liga ACB da temporada 2020/2021. Com o excelente rendimento nas duas vitórias sobre o Hereda San Pablo Burgos, o brasileiro foi o principal nome na pontuação, registrando média de 17,5 pontos por jogo.

 

A lista completa dos destaques é essa:

 

Pontos: Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife) – 17,5 pontos

Rebotes: Vincent Poirier (Real Madrid) – 10,0

Assistências: Nick Calathes (FC Barcelona) – 9,0

Bolas recuperadas: Pierria Henry (TD Systems Baskonia) – 2,7

Melhor quarto: Brandon Davies (FC Barcelona) – 17 de valoração

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE FAZ A LIÇÃO DE CASA E VENCE SOROCABA

GALO VOLTOU A VENCER. FEZ A LIÇÃO DE CASA E CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS Na tarde do domingo (22), o Ituano Basquete recebeu o Pró-Esporte...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.