Últimas Notícias
recent

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL CRIA PROJETO PARA AMPARAR ATLETAS QUE DECIDAM ENGRAVIDAR

AÇÃO VALE TAMBÉM PARA MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA



Por Daniel Nápoli

Recentemente, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), criou um novo projeto para amparar atletas e membros da comissão técnica que decidam engravidar durante a carreira.

Com isso, todas as mulheres com passagem pela seleção brasileira que decidirem ser mães poderão solicitar ajuda financeira da entidade.

Durante os nove meses da gravidez e um ano após o nascimento da criança, a Confederação vai pagar diárias à mãe como se ela estivesse na ativa. A diária será 50% mais alta do que o valor comum. A medida também atinge mulheres que decidam adotar.

“Acredito que a Confederação não pode desamparar as atletas neste momento da vida delas. Precisamos parar com essa pressão em cima das jogadoras, que terminam abrindo mão da família por causa do esporte. É preciso um equilíbrio. Acredito que com essa ação nós daremos muito mais tranquilidade a todas as nossas jogadoras e comissão técnica” afirmou o presidente da CBHb, Felipe Rêgo Barros ao site do ge, que divulgou nesta segunda-feira (7), o projeto.

Outra ação voltada para as novas mães foi a ampliação do período de licença maternidade para todas as funcionárias da entidade. De 120 dias o prazo passa a ser de 180 dias.

 

Foto – Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.