Últimas Notícias
recent

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL CRIA PROJETO PARA AMPARAR ATLETAS QUE DECIDAM ENGRAVIDAR

AÇÃO VALE TAMBÉM PARA MEMBROS DA COMISSÃO TÉCNICA



Por Daniel Nápoli

Recentemente, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), criou um novo projeto para amparar atletas e membros da comissão técnica que decidam engravidar durante a carreira.

Com isso, todas as mulheres com passagem pela seleção brasileira que decidirem ser mães poderão solicitar ajuda financeira da entidade.

Durante os nove meses da gravidez e um ano após o nascimento da criança, a Confederação vai pagar diárias à mãe como se ela estivesse na ativa. A diária será 50% mais alta do que o valor comum. A medida também atinge mulheres que decidam adotar.

“Acredito que a Confederação não pode desamparar as atletas neste momento da vida delas. Precisamos parar com essa pressão em cima das jogadoras, que terminam abrindo mão da família por causa do esporte. É preciso um equilíbrio. Acredito que com essa ação nós daremos muito mais tranquilidade a todas as nossas jogadoras e comissão técnica” afirmou o presidente da CBHb, Felipe Rêgo Barros ao site do ge, que divulgou nesta segunda-feira (7), o projeto.

Outra ação voltada para as novas mães foi a ampliação do período de licença maternidade para todas as funcionárias da entidade. De 120 dias o prazo passa a ser de 180 dias.

 

Foto – Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.