Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SESI ARARAQUARA VENCE O SAMPAIO BASQUETE PELA LBF

EQUIPE ARARAQUARENSE BATEU MARANHENSES POR 76 X 54


Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (02), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, o SESI Araraquara levou a melhor sobre o Sampaio Basquete por 76 x 54, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

As araraquarenses tiveram uma atuação de gala. Com uma excelente marcação e um ótimo aproveitamento nos arremessos, o SESI se manteve intenso durante boa parte da partida, fechando o primeiro período em 23 x 17.

No segundo período, as visitantes foram ainda mais superiores, com o Sampaio não conseguindo encaixar seu jogo. Com a boa marcação do SESI, as donas da casa não conseguiam se infiltrar no garrafão, sendo obrigadas a fazer arremessos de três, porém a bola teimava em não cair. O segundo quarto foi vencido pelo SESI por 21 x 11.

Na volta do intervalo, o Sampaio Basquete tentou equilibrar as ações, conseguindo furar um pouco da marcação e “calibrar” mais seus arremessos, porém novamente as araraquarenses levaram a melhor, fechando o terceiro quarto em 21 x 17.

No último período, as bolas das duas equipes não caíam, porém com uma bela vantagem construída na partida, o SESI não correu riscos no quarto final, fechando em 11 x 9 e o jogo em 76 x 54.

Mais uma vez, Tainá Paixão foi a MVP da partida, registrando 21 pontos, seis assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola. Também se destacaram pelo SESI: Mariana Carvalho (Nany – 17 pontos, três assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola) e Gabriela Sosô (19 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo Sampaio Basquete, dos destaques foram: Rapha Monteiro (15 pontos, uma assistência, oito rebotes e duas roubadas de bola) e Débora Costa (dez pontos, quatro assistências, seis rebotes e três roubadas de bola).

O Sampaio Basquete volta à quadra na quarta-feira (07), às 19h30, em casa, contra o Ituano Basquete, enquanto o SESI Araraquara, que disputa a primeira colocação geral da competição nacional com o Galo, visitará o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, na quinta-feira (08), ás 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

2º Ituano Basquete – 20 pontos (11 jogos)

3º Sampaio Basquete – 19 pontos (12 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 17 pontos (11 jogos)

5º Santo André/APABA – 16 pontos (12 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 15 pontos (11 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 13 pontos (11 jogos)

8º KTO/Blumenau – 12 pontos (10 jogos)

 

Foto – Nazaré Silva

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.