Últimas Notícias
recent

KTO/BLUMENAU VENCE O ITUANO BASQUETE PELA LBF 2021

EQUIPE CATARINENSE OBTEVE A SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA FORA DE CASA



Por Daniel Nápoli

No Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino da temporada 2021, o KTO/Blumenau venceu o Ituano Basquete por 78 x 63.

Embaladas pela importante vitória diante do Vera Cruz Campinas, também fora de casa, as catarinenses pareciam estar atuando no “Galegão”, ditando o ritmo da partida desde o início.

Com um jogo bem armado, jogadas rápidas e bom aproveitamento nos arremessos, o KTO/Blumenau obrigava com sua forte marcação, o Ituano Basquete arriscar mais os arremessos de três, que teimavam em não cair.

Nos lances livres, o Galo também teve problemas de aproveitamento, com as catarinenses fechando o primeiro período em 29 x 18.

No segundo período, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi voltaram melhores, encaixando mais seu jogo, com as bolas caindo mais, enquanto as atletas treinadas por João Camargo Neto, sentiram um pouco o crescimento do Galo, que fechou em 18 x 14.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um KTO/Blumenau com a mesma intensidade do primeiro período, com o Ituano não conseguindo se encontrar em quadra, com problemas nas conclusões das jogadas.

O time catarinense teve ampla vantagem no terceiro quarto, fechando em 19 x 7, enquanto que no último período, o Galo foi superior, melhorando na defesa e tendo um ataque mais forte, fechando em 20 x 16. Porém, a vantagem construída por Blumenau no decorrer do jogo foi o suficiente para que as visitantes vencessem por 78 x 63.

Cacá Martins foi a MVP da partida, registrando dez pontos, dez assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola. Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Leila Zabani (21 pontos, duas assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola) e Tatiana Castro (12 pontos e nove rebotes).

Já pelo Ituano Basquete se destacaram: Érika de Souza (12 pontos, três assistências, 13 rebotes e uma roubada de bola) e Patty Teixeira (16 pontos, duas assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola).

Foi a segunda vitória consecutiva do KTO/Blumenau e ambas, fora de casa. Com o resultado, a equipe deixou a lanterna da competição. Já o Ituano, apesar da derrota, manteve a liderança da LBF 2021, pelos critérios de desempate.

O KTO/Blumenau retorna à quadra na segunda-feira (05), às 19h30, na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, em partida que havia sido adiada, válida pelo primeiro turno da primeira fase.

Já o Ituano Basquete visitará na quarta-feira (07), às 19h30, o Sampaio Basquete, em seu penúltimo compromisso pelo segundo turno da fase regular da competição nacional.


Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 21 pontos (12 jogos)

2º SESI Araraquara – 21 pontos (12 jogos)

3º Sampaio Basquete – 19 pontos (12 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 17 pontos (11 jogos)

5º Santo André/APABA – 16 pontos (12 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 15 pontos (11 jogos)

7º KTO/Blumenau – 14 pontos (11 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 13 pontos (11 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.