Últimas Notícias
recent

AGUSTINA LEIVA: UM TOQUE ARGENTINO EM BLUMENAU

AO MOMENTO DO ESPORTE, ATLETA COMENTA EXPECTATIVA PARA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA



Por Daniel Nápoli

Aos 24 anos de idade, a pivô Agustina Leiva iniciou nesta temporada 2021, a sua segunda passagem pelo basquete brasileiro.

 A argentina campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019 pelo Sampaio Basquete e que já atuou por Presidente Venceslau, defende atualmente as cores do KTO/Blumenau. Em três jogos pelo clube catarinense, a atleta já vem se destacando e promete dar trabalho aos adversários.

No ano passado, devido à pandemia de Covid-19, a edição da LBF foi cancelada, sendo assim, Agustina não atuou em solo brasileiro, retomando sua trajetória no país neste ano.

Ao Momento do Esporte, a pivô destacou que é bom voltar a disputar a LBF e que gosta da competição por ser um pouco diferente do campeonato argentino. Além disso, destacou ser boa a “oportunidade de jogar em Blumenau”.

Questionada sobre a adaptação na nova equipe, Agus comentou que o trabalho no KTO/Blumenau é “muito aitvo, gosto muito do lugar e a equipe é muito bem treinada”, enaltece a pivô.

Sobre a expectativa para a sequência da LBF, a pivô destaca que o objetivo é “aproveitar a oportunidade que o Blumenau me deu e poder ter boas vitórias para chegar à final como todas as equipes querem”.


Ainda falando sobre expectativa, a atleta que possui grande experiência atuando pela Seleção Argentina, sendo campeã do Sul-Americano de 2018 (em cima do Brasil), além de ter disputado a Copa do Mundo do mesmo ano, vivia também o aguardo de um chamado para disputar o Sul-Americano deste ano, porém a competição acabou cancelada devido à pandemia.

Agora, de acordo com Agustina, “o objetivo é a a AmeriCup, que será jogada em junho, em Porto Rico”. A competição correrá entre 11 e 19 daquele mês e a Argentina está classificada para a competição.

Se for depender do que tem jogado nos primeiros jogos pelo KTO/Blumenu, a pivô deverá mais uma vez defender seu país em mais um importante campeonato.

 

Fotos – Divulgação/FIBA

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.