Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: ÍDOLOS DE DIFERENTES MODALIDADES

LUCIANO LUZ RECORDA ENCONTROS COM GRANDES NOMES DO BRASIL, NO BASQUETE E NO VÔLEI




Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (29), o #Tbt do Momento traz duas fotos do artista plástico ituano Luciano Luz, ao lado de ídolos do esporte. Na primeira imagem, ele está ao lado do Carioquinha, um dos grandes nomes que vestiram a camisa da Seleção Brasileira de Basquete.

Carioquinha defendeu o Brasil entre 1971 e 1984, sendo campeão dos Jogos Pan-Americanos de Cali-1971, e tricampeão do Sul-Americano (1971, 1973 e 1983).

Na foto de 2015, Luciano está ao lado do ídolo. Da admiração, nasceu uma amizade. “Carioquinha para mim foi o maior armador que o Brasil já teve e ele é muito amigo meu mesmo. Sempre que vou para a praia [o ex-jogador da seleção mora em Itanhaém/SP, cidade em que tem um restaurante).A gente sempre almoça junto e jogamos basquete juntos.

Na imagem, Carioquinha exibe uma camiseta do Parma, time de basquete da cidade de Itu, em que Luciano Luz faz parte. “Ele sempre usa a camiseta com o maior carinho”, destaca Luz


Na segunda foto, datada de 2012, o artista plástica está juntamente com sua esposa, a estudante de nutrição Bruna Ramirez, ao lado de Maurício Lima, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro.

Pela Seleção Brasileira, Maurício conquistou por duas vezes os Jogos Olímpicos (Barcelona-1992 e Atenas-2004), além de ter sido campeão do Mundial de 2002, da Copa do Mundo de 2003 e tetracampeão da Liga Mundial (1993, 2001, 2003 e 2004).

“Meu irmão mais velho foi jogador  profissional de vôlei e em casa esse esporte foi muito importante. Na foto, foi uma vez em que fomos assistir a um jogo em Campinas e encontramos o Maurício e batemos um papo com ele”, recorda Luciano.

 

Fotos – Arquivo pessoal

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.