Últimas Notícias
recent

DUELO DE EXPERIÊNCIA MARCA PARTIDA ENTRE ITUANO BASQUETE X VERA CRUZ CAMPINAS

AOS 42 ANOS DE IDADE, PATRÍCIA CHUCA (PELO LADO ITUANO) E KARLA COSTA (PELO LADO CAMPINEIRO) SÃO EXEMPLOS DE LONGEVIDADE E TALENTO EM QUADRA

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, Ituano Basquete x Vera Cruz Campinas entrarão em quadra, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. A partida terá transmissão pela TVN Sports (LBF Live).

Líderes da competição nacional, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota cada), os times protagonizaram as duas últimas finais do Campeonato Paulista. Com tantos ingredientes, tem outro que fará da partida ainda mais interessante. Ituano basquete x Vera Cruz Campinas terá um duelo de atletas cheias de experiência e talento. Trata-se de Patrícia “Chuca”, pelo lado do Galo e Karla Costa, do lado das campineiras.

Ambas as atletas de 42 anos são exemplos de longevidade e talento em quadra e possuem uma trajetória de sucesso. Chuca e Karla já se enfrentaram muitas vezes, mas também já atuaram juntas por clubes e também na Seleção Brasileira e há anos defendem a Seleção Brasileira Militar.


Ao Momento do Esporte, Chuca comentou sobre a expectativa para o jogo. “A expectativa é das melhores, o Ituano tem feito jogos decisivos, com muita intensidade. Não podemos dar espaços para o time de Campinas, temos que mexer mais a bola e sermos decisivas em todos os aspectos do jogo. Vai ser uma grande partida”

Sobre a longevidade na carreira e o duelo com Karla Costa, a ala comenta. “Chegar até aqui não é fácil, exige muita disciplina, foco e determinação, e sabemos como ambas jogam. Em alguns clubes, atuamos uma contra a outra e sempre há uma rivalidade, porque ambas querem ganhar. E, jogamos assim, mas juntas, na Seleção Brasileira e atualmente na Seleção Militar (Força Aérea Brasileira). Tem muita história, vitórias e uma vida dedicada ao Basquete Feminino".


Atleta e gestora do Vera Cruz Campinas, Karla falou da expectativa para “um excelente jogo. Ituano com uma equipe fortíssima e em boa fase, nós ainda nos ajustando no campeonato, mas treinando forte e com muita dedicação. Acredito que seja um jogo decidido nos detalhes. Vai ser um jogão”, conclui.

Com a colaboração de Alison Negrinho (assessor de imprensa do Vera Cruz Campinas) e Nathane Agostini (assessora de imprensa do Ituano Basquete)

 

Foto – Juca Ferreira/Fábio Leoni/Divulgação

 

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.