Últimas Notícias
recent

DUELO DE EXPERIÊNCIA MARCA PARTIDA ENTRE ITUANO BASQUETE X VERA CRUZ CAMPINAS

AOS 42 ANOS DE IDADE, PATRÍCIA CHUCA (PELO LADO ITUANO) E KARLA COSTA (PELO LADO CAMPINEIRO) SÃO EXEMPLOS DE LONGEVIDADE E TALENTO EM QUADRA

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, Ituano Basquete x Vera Cruz Campinas entrarão em quadra, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. A partida terá transmissão pela TVN Sports (LBF Live).

Líderes da competição nacional, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota cada), os times protagonizaram as duas últimas finais do Campeonato Paulista. Com tantos ingredientes, tem outro que fará da partida ainda mais interessante. Ituano basquete x Vera Cruz Campinas terá um duelo de atletas cheias de experiência e talento. Trata-se de Patrícia “Chuca”, pelo lado do Galo e Karla Costa, do lado das campineiras.

Ambas as atletas de 42 anos são exemplos de longevidade e talento em quadra e possuem uma trajetória de sucesso. Chuca e Karla já se enfrentaram muitas vezes, mas também já atuaram juntas por clubes e também na Seleção Brasileira e há anos defendem a Seleção Brasileira Militar.


Ao Momento do Esporte, Chuca comentou sobre a expectativa para o jogo. “A expectativa é das melhores, o Ituano tem feito jogos decisivos, com muita intensidade. Não podemos dar espaços para o time de Campinas, temos que mexer mais a bola e sermos decisivas em todos os aspectos do jogo. Vai ser uma grande partida”

Sobre a longevidade na carreira e o duelo com Karla Costa, a ala comenta. “Chegar até aqui não é fácil, exige muita disciplina, foco e determinação, e sabemos como ambas jogam. Em alguns clubes, atuamos uma contra a outra e sempre há uma rivalidade, porque ambas querem ganhar. E, jogamos assim, mas juntas, na Seleção Brasileira e atualmente na Seleção Militar (Força Aérea Brasileira). Tem muita história, vitórias e uma vida dedicada ao Basquete Feminino".


Atleta e gestora do Vera Cruz Campinas, Karla falou da expectativa para “um excelente jogo. Ituano com uma equipe fortíssima e em boa fase, nós ainda nos ajustando no campeonato, mas treinando forte e com muita dedicação. Acredito que seja um jogo decidido nos detalhes. Vai ser um jogão”, conclui.

Com a colaboração de Alison Negrinho (assessor de imprensa do Vera Cruz Campinas) e Nathane Agostini (assessora de imprensa do Ituano Basquete)

 

Foto – Juca Ferreira/Fábio Leoni/Divulgação

 

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.