Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

GALO CONQUISTOU SUA TERCEIRA VITÓRIA EM QUATRO JOGOS PELA LBF 2021

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (20), o Ituano Basquete venceu no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, a equipe do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, por 92 x 79, pela sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

A partida teve um primeiro quarto bastante equilibrado, com as duas equipes finalizando bem, tendo um bom aproveitamento nos arremessos inclusive nos de três. No detalhe, o time da casa levou a melhor, fechando o período em 24 x 23.

Já no segundo período, o Galo foi bastante superior, com uma boa movimentação de Alana Gonçalo, Patty Teixeira, Palmira Marçal, Mari Dias, Joice Rodrigues e Izabella Sangalli.

O time comandado por Bruno Guidorizzi pode rodar bem e manteve sua intensidade, enquanto a equipe de casa, treinada por Cesamar Fernandes contou com problemas na marcação e desperdiçou muitos arremessos, principalmente os lances livres. O Ituano fechou o segundo quarto em 22 x 10.

No terceiro quarto, o Galo manteve seu padrão, enquanto Catanduva melhorou um pouco, apostando em jogadas de velocidade, no contragolpe, porém o Ituano Basquete levou a melhor (19 x 16).

No último período, o time visitante seguiu incisivo, porém passou a desperdiçar arremessos de três, propiciando contragolpes ao AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, que buscou principalmente nos lances livres, diminuir a diferença, mas ainda pegou nas conversões dos mesmos. Apesar de vencer o período por um ponto (29 x 28), no geral o Galo foi superior e fechou o jogo em 92 x 79.

Patty Teixeira mais uma vez foi o destaque do Ituano Basquete. MVP da partida, a ala registrou 27 pontos, sete assistências, seis rebotes e duas roubadas de bola. Palmira Marçal também se destacou pelo Galo, com arremessos precisos de três pontos. Ao todo, anotou 19 pontos, dois rebotes e uma roubada de bola.

Ainda pelo Galo, também se destacou Mari Dias, que registrou 13 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola. Já pelo lado do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva os destaques foram: Nicolle Chirinda (21 pontos, oito rebotes e uma roubada de bola), Thaissa Frediani (18 pontos, cinco assistências e cinco rebotes) e Larissa Carneiro (13 pontos, uma assistência, quatro rebotes e três roubadas de bola).

O Ituano Basquete volta à quadra no domingo (25), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, diante do Sampaio Basquete. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva recebe a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no dia 2 de maio, às 14h.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (4 jogos)

 

2º Ituano Basquete – 7 pontos (4 jogos)

 

3º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

 

4º SESI Araraquara – 6 pontos (3 jogos)

 

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

 

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)


7º Santo André/APABA – 3 pontos (3 jogos)


8º Sampaio Basquete – 2 pontos (2 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

 

Foto – Buenas Comunicação

 



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.