Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE FALA SOBRE MARATONA DE JOGOS

APÓS A PARTIDA CONTRA O VERA CRUZ CAMPINAS, NO DIA 29. GALO TERÁ FEITO TRÊS JOGOS EM UM INTERVALO DE NOVE DIAS

 


Por Daniel Nápoli

Contando com o jogo da última terça-feira (20), contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, o Ituano Basquete fará em um intervalo de nove dias, três partidas. A segunda ocorre domingo (25), em casa, contra o Sampaio Basquete e no dia 29, o terceiro confronto será também em Itu, diante do Vera Cruz Campinas.

Ao Momento do Esporte, o técnico Bruno Guidorizzi comentou sobre a maratona. “Já estávamos prontos para isso. O time teve tempo para evoluir no período sem jogos e agora fazemos ajustes pontuais e estratégicos para as partidas".

Para a ala Patrícia “Chuca” o intervalo é favorável. "Esse espaçamento de jogos é interessante, tendo em vista que nós atletas queremos sempre estar jogando. Apesar de ser um pouco cansativo, nos possibilita ter tempo para treinos, tempo de recuperação, tempo de  corrigir algumas situações técnico-tático e fazer ajustes que são fundamentais para o desenvolvimento da equipe".

Já a pivô Mari Dias, analisa os prós e os contras. "Com relação aos jogos, apesar de ser um espaçamento curto, tivemos três semanas anteriores sem jogos nas quais nos preparamos muito. A parte ruim (pelo número de jogos em nove dias) é que não há muito tempo para grandes ajustes, porém fazemos tudo para consertar os erros do jogo anterior e focamos também no que estamos fazendo corretamente para continuar seguindo nesse caminho.”

“A parte boa é que ganhamos mais ritmo de jogo e o entrosamento da equipe aumenta a cada um deles.  Viemos com um trabalho físico, técnico e tático muito intensos desde o início dos treinamentos e também somos acompanhadas por uma psicóloga e um fisioterapeuta durante todo esse processo de preparação, o que nos ajuda muito a passar por um jogo e conseguirmos estar bem e preparadas  para o próximo", conclui.

 

Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.