Últimas Notícias
recent

MORRE RUTH DE SOUZA, CAMPEÃ MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO

EX-ATLETA ESTAVA INTERNADA DESDE O DIA 29 DE MARÇO, COM COVID-19



Por Daniel Nápoli

O basquete brasileiro, o esporte brasileiro está de luto. Faleceu na manhã desta terça-feira (13), aos 52 anos de idade, Ruth Roberta de Souza, a Ruthão, campeã mundial com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete em 1994 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana-1991, devido a complicações da Covid-19.

A ex-atleta, que possuía diabetes,  estava internada desde o dia 29 de março em um hospital na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A confirmação do falecimento de Ruth foi dada nas redes sociais por Aurora Silva, sobrinha da campeã mundial.

Ruth atuava como pivô também fez parte da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992. Em seu site e nas redes sociais, a CBB (Confederação Brasileira de Basketball), lamentou a morte da campeã e enalteceu o seu legado, dizendo que ela “deixa um legado de como é possível combater o bom combate, ser firme, raçuda em quadra, defender as cores do Brasil, mas sem perder o Fair Play. Ruth, nós nunca esqueceremos o seu sorriso”

O Momento do Esporte deixa aqui os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Ruth, siga em paz!!!

 

Foto - Divulgação

 

 

  

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA MALDINI: UMA DINASTIA DE TÍTULOS

TRÊS GERAÇÕES DO CLÃ TIVERAM A HONRA DE CONQUISTAR TÍTULOS PELO MILAN Por Daniel Nápoli A Família Maldini mais uma vez entrou para a histó...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.