Últimas Notícias
recent

BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NO MUNDIAL SUB-19 DE BASQUETE FEMININO

SELEÇÃO BRASILEIRA TERÁ PELA FRENTE NA PRIMEIRA FASE: ESPANHA, FRANÇA E COREIA DO SUL

 


Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (28), a FIBA (Federação Internacional de Basquete) realizou o sorteio dos grupos da primeira fase do Mundial Sub-19 de Basquete Feminino. A competição neste ano será realizada entre 7 e 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria.

A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Espanha, França e Coreia do Sul. A tabela detalhada ainda será divulgada pela FIBA. Pelo formato de disputa, as duas melhores seleções de cada grupo avançam para o mata-mata, buscando o título e os oito melhores lugares do torneio. Já as demais brigarão por um lugar de nono ao 16º posto.

Por conta da pandemia e da suspensão de diversas competições FIBA, o Mundial sub-19 feminino, e também o masculino, tiveram suas qualificações definidas pelo ranking da FIBA. A seleção feminina sub-19 já vem se preparando desde o ano passado, quando fez um primeiro camp com os melhores talentos do país, e neste ano, quando em um período de treinos em Araraquara, interior de São Paulo, trabalhava para a AmeriCup, que acabou cancelada.

Na última edição, realiza em 2019, em Bangkok, na Tailândia, o Brasil não disputou. Os EUA foram campeões, com a Austrália ficando com o vice e a Espanha levando o bronze.

 Confira como ficaram as outras chaves do Mundial Sub-19 2021:

 

Grupo A

EUA

Itália

Austrália

Egito

 

Grupo B

Hungria

Rússia

Taipei

Argentina

 

Grupo D

Mali

Canadá

Japão

República Tcheca

 

Com informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

 

 

Foto – Divulgação/FIBA

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.