Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O KTO/BLUMENAU

BRUNO GUIDORIZZI, PATTY TEIXEIRA, IZABELLA SANGALLI E LETÍCIA JOSEFINO FALAM SOBRE TRIUNFO


Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (16), no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, o Ituano Basquete derrotou o KTO/Blumenau por 73 x 62, pela fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

MVP da partida ao registrar 28 pontos, três assistências, um rebote e duas roubadas de bola, Patty Teixeira comentou ao Momento do Esporte sobre o resultado. “Fizemos uma grande partida, contra um adversário complicado. Conseguimos o resultado positivo, que é muito importante para nós visando a sequência da LBF. Fico feliz pela minha atuação hoje, só foi possível por conta do trabalho em grupo. Mas fico mais feliz ainda pelo desempenho da equipe, que conseguiu por em prática tudo o que viemos treinando".


Diante do KTO/Blumenau, Patty tornou-se a terceira atleta a ultrapassar a marca  dos 2 mil pontos na história da LBF. Atualmente, a ala soma 2.001 pontos, com uma média de 11,1 por partida.

Retorna ao Galo depois de atuar no basquete espanhol, Izabella Sangalli fez uma boa reestreia, registrando oito pontos, quatro assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola. A ala analisa seu desempenho. “A estreia foi boa, saímos com a vitória, que era nosso objetivo. Sempre tenho um nervosismo do jogo e da estreia, mas acho que consegui contribuir bastante para a vitória do time.”

“Demoramos um pouco para abrir vantagem, mas depois que executamos as instruções do técnico, conseguimos abrir e manter até o final do jogo. Estou muito feliz e animada para seguir melhorando durante o campeonato", acrescenta Iza.

Em seu primeiro jogo com a camisa do Galo, Letícia Josefino registrou seis pontos e sete rebotes. Com uma estreia boa, a pivô falou sobre seu desempenho. “ Acho que entrei bem e consegui ajudar bastante o time na defesa enquanto estive em quadra. Preciso melhorar um pouco meu estilo de defesa, porque defendo um pouco agressivamente e isso me prejudicou em continuar mais [tempo] em quadra.

“Mas acho que nesses minutos pude ajudar meu time com meu estilo de jogar. No próximo jogo, agora, é ver o que errei e tentar melhor, não ter mais esses erros bobos e me manter mais dentro de quadra", acrescenta Letícia.

Técnico do galo, Bruno Guidorizzi analisa a partida. ““O jogo foi um pouco nervoso no começo, já que é a estreia desse grupo com reforços. Temos muito a avançar taticamente, mas a intensidade defensiva foi fundamental hoje e gradativamente vamos dando a cara que quero para essa equipe”.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será na terça-feira (20), fora de casa, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 19h30.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.


Fotos – Vitor Bett

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE DUAS GOLEADAS

SEGUNDA RODADA DO AMADORZÃO JÁ MOSTRA SUA FORÇA COM GOLEADAS E BELOS JOGOS Se na primeira rodada da Copa Itu de Futebol Amador Especial houv...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.