Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA PELA LBF

EQUIPE CAMPINEIRA CONQUISTOU SUA TERCEIRA VITÓRIA EM QUATRO JOGOS NA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (18), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Vera Cruz Campinas venceu o Santo André/APABA por 73 x 68, pela fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

No início da partida, o time da casa deu a impressão de que não encontraria dificuldades par a vencer, chegando a abrir 7 x 0, porém a equipe de Arilza Coraça ficou longe de dar tranqüilidade para as campineiras e foi se ajustando em quadra, tanto na marcação, quanto nas finalizações.

O time andreense ainda se mostrou bastante calibrado nos arremessos de três e a partir da metade do primeiro período até metade do terceiro quarto, passou a mandar no jogo, embora nesse meio tempo, foi alternando a vantagem no placar.

As comandadas de Élcio Ortiz também estavam bastante calibradas nos arremessos de três e após ajustes na marcação, conseguiu ainda promover contragolpes em grande velocidade, o que acabou decidindo o jogo a seu favor.

MVP da partida, a pivô Fabi Caetano registrou 19 pontos, três assistências, 11 rebotes e uma roubada de bola, sendo fundamental para o triunfo campineiro ao lado da ala Tassia Carcavalli, que anotou 22 pontos, três assistências e quatro rebotes.

Do lado do Santo André, os destaques foram: Sassá Gonçalves (13 pontos, três assistências, oito rebotes e uma roubada de bola) e Jaqueline de Paula (11 pontos, duas assistências, um rebote e duas roubadas de bola).

O Vera Cruz Campinas retorna à quadra na sexta-feira (23), às 19h30, quando receberá o Sampaio Basquete. Já o Santo André/APABA atuará em casa, no sábado (24), às 17h, contra o SESI Araraquara.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

 

1º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (4 jogos)

 

2º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

 

3º SESI Araraquara – 6 pontos (3 jogos)

 

4º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

 

5º Ituano Basquete – 5 pontos (3 jogos)

 

6º Santo André/APABA – 3 pontos (3 jogos)

 

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 3 pontos (3 jogos)

 

8º Sampaio Basquete – 2 pontos (2 jogos)

 

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.