Últimas Notícias
recent

FIFA DIVULGA CIDADES-SEDE E ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO FEMININA 2023

ABERTURA SERÁ EM AUCKLAND, NA NOVA ZELÂNDIA E FINAL, EM SYDNEY, NA AUSTRÁLIA

 


Por Daniel Nápoli

A FIFA divulgou na última quinta-feira (1º), as cidades-sede e os estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2013, que Será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Será a primeira vez que uma edição da competição será promovida em dois países simultaneamente.

Sydney, Adelaide, Brisbane, Melbourne e Perth serão as cidades australianas que sediarão partidas, enquanto Auckland, Dunedin, Hamilton e Wellington serão as neozelandesas.

A abertura do Mundial 2023 será no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, enquanto a grande final ocorrerá no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. As semifinais, serão disputadas uma em cada país.

Além de ser a primeira edição do mundial feminino a ser disputada em dois países diferentes, será a primeira também a contar com 32 seleções (até a Copa do Mundo de 2019, disputada na França, participavam 24 países).

"Aproveitando o incrível sucesso da França 2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023 e as nove cidades-sede da Austrália e da Nova Zelândia não só apresentarão os melhores jogadores do mundo, mas também uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália e na Nova Zelândia e em todo o mundo", disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.


Confira os estádios e as cidades sede da Copa do Mundo Feminina 2023:

 

Estádio Hindmarsh (Adelaide, Austrália)

 

Eden Park (Auckland, Nova Zelândia)

 

Estádio de Brisbane (Brisbane, Austrália)

 

Estádio Dunedin (Dunedin, Nova Zelândia)

 

Estádio Waikato (Hamilton, Nova Zelândia)

 

Estádio Retangular de Melbourne (Melbourne, Austrália)

 

Estádio Retangular de Perth (Perth, Austrália)

 

Estádio Olímpico de Sidney (Sidney, Austrália)

 

Estádio de Wellington (Wellington, Nova Zelândia)

 

Foto – Divulgação/FIFA

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.