Últimas Notícias
recent

COREIA DO NORTE NÃO PARTICIPARÁ DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

MEDIDA TEM COMO OBJETIVO PROTEGER SEUS ATLETAS EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

 


Por Daniel Nápoli

De acordo com divulgação da agência de notícias sul-coreana Yonhap na noite desta segunda-feira (5) no Brasil e manhã de terça-feira (6), na Ásia, sua vizinha Coreia do Norte não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto deste ano.

Se isso se confirmar, seria o primeiro país a anunciar que não enviará atletas para a competição e a medida teria sido tomada em uma reunião entre o Comitê Olímpico da Coreia do Norte com a presença do ministro de esportes Kim Il Guk, segundo o site Joson Sports.

Já segundo a agência de notícias Reuters, a decisão teve como objetivo proteger os atletas da crise de saúde que envolve à pandemia de Covid-19.

A Coreia do Norte é uma das potências no levantamento de peso, e tinha o favoritismo em pelo menos três categorias do feminino. O país asiático já tinha 16 atletas classificados em oito esportes diferentes para os Jogos de Tóquio.

Além do levantamento de peso, o país tinha atletas candidatos ao pódio no wrestling, ginástica artística e saltos ornamentais.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a Coreia do Norte conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes.

O boicote da Coreia do Norte aos Jogos de Tóquio é o primeiro desde as Olimpíadas de Seul, em 1988. Na ocasião, Cuba e a própria Coreia do Norte boicotaram o evento na Coreia do Sul.

Na última semana, Seul, a capital da Coreia do Sul, disse que enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma proposta para sediar as Olimpíadas de 2032 em conjunto com a capital norte-coreana Pyongyang.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.