Últimas Notícias
recent

CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO, RUTH DE SOUZA ESTÁ INTERNADA COM COVID-19

EX-ATLETA SE ENCONTRADA NA UTI, NA CIDADE  DE TRÊS LAGOAS/MS


Por Daniel Nápoli

Nesta semana, Ruth de Souza, campeã mundial com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete em 1994 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana-1991, precisou ser internada devido  complicações da Covid-19.

De acordo com atualizações nas redes sociais por parte de sua sobrinha, Aurora Silva, a ex-atleta que possui diabetes, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

“Venho informar que acabo de saber sobre o quadro clínico da minha tia Ruth Roberta de Souza: ela está melhor, porém o pulmão está a quase 70% comprometido. Ainda não há necessidade de intubação, mas seu estado continua crítico”  escreveu Aurora no perfil da tia, no Facebook, na última terça-feira (30/03).

Na quarta-feira (31/03), dia da última atualização, Aurora postou que o quadro clínico “ainda é considerado grave pelo fato do pulmão ainda estar bem comprometido, porém a diabetes já está controlada, os rins já estão funcionando perfeitamente e ela se encontra lúcida e orientada. Agradecemos as orações”.

Ruth de 52 anos de idade, atuava como pivô também fez parte da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992.

O Momento do Esporte deseja uma pronta recuperação à eterna campeã!!!

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.