Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS PELA LBF 2021

GALO ASSUME A LIDERANÇA E SOMA AGORA CINCO VITÓRIAS EM SEIS JOGOS



Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (29), no Ginásio Municipal  “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 68 x 66, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

O confronto que marcou a final dos Campeonatos Paulista de 2019 e 2020, como não poderia ser diferente, foi marcado pela emoção e o equilíbrio.

No primeiro período, nos detalhes, o Galo levou a melhor por 19 x 17. Veio o segundo quarto e o Ituano obteve uma superioridade mais aguda, com um ataque seguindo consistente, mas agora com uma defesa mais equilibrada, fechando em 17 x 13.

Na volta do intervalo, o terceiro período foi equilíbrio total, fechando em 18 x 18. No último quarto, as campineiras foram superiores, com um ataque mais agudo e uma marcação mais dura, fechando em 18 x 14, porém no geral, o Galo levou a melhor, vencendo a partida por 68 x 66.

Mais uma vez, Patty Teixeira foi a dona de jogo. A ala do Ituano basquete foi pela terceira vez na competição deste ano a MVP da partida. Diante de seu ex-clube, a atleta registrou 24 pontos, seis assistências, dois rebotes e cinco roubadas de bola.

Mari Dias (15 pontos, um assistência e seis rebotes) e Joice Rodrigues (sete pontos, seis assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola), também se destacaram no triunfo rubro-negro.

Pelo lado do Vera Cruz Campinas, os destaques foram: Licinara Rodrigues (18 pontos, 14 rebotes e uma roubada de bola) e Fabi Caetano (16 pontos, uma assistência, seis rebotes e uma roubada de bola).

Com o resultado, o Ituano Basquete assumiu a liderança da competição,  com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Galo retorna à quadra no dia 8 de maio, às 18h, em casa, diante do SESI Araraquara, único invicto na competição (quatro jogos, quatro vitórias). A partida marcará o encerramento do 1º turno da fase regular para as duas equipes.

Já as campineiras voltam a atuar na terça-feira (4), às 19h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, também diante do SESI Araraquara.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (6 jogos)

3º SESI Araraquara – 8 pontos (4 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º Santo André/APABA – 4 pontos (4 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

8º Sampaio Basquete – 4 pontos (4 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.