Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS PELA LBF 2021

GALO ASSUME A LIDERANÇA E SOMA AGORA CINCO VITÓRIAS EM SEIS JOGOS



Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (29), no Ginásio Municipal  “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 68 x 66, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

O confronto que marcou a final dos Campeonatos Paulista de 2019 e 2020, como não poderia ser diferente, foi marcado pela emoção e o equilíbrio.

No primeiro período, nos detalhes, o Galo levou a melhor por 19 x 17. Veio o segundo quarto e o Ituano obteve uma superioridade mais aguda, com um ataque seguindo consistente, mas agora com uma defesa mais equilibrada, fechando em 17 x 13.

Na volta do intervalo, o terceiro período foi equilíbrio total, fechando em 18 x 18. No último quarto, as campineiras foram superiores, com um ataque mais agudo e uma marcação mais dura, fechando em 18 x 14, porém no geral, o Galo levou a melhor, vencendo a partida por 68 x 66.

Mais uma vez, Patty Teixeira foi a dona de jogo. A ala do Ituano basquete foi pela terceira vez na competição deste ano a MVP da partida. Diante de seu ex-clube, a atleta registrou 24 pontos, seis assistências, dois rebotes e cinco roubadas de bola.

Mari Dias (15 pontos, um assistência e seis rebotes) e Joice Rodrigues (sete pontos, seis assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola), também se destacaram no triunfo rubro-negro.

Pelo lado do Vera Cruz Campinas, os destaques foram: Licinara Rodrigues (18 pontos, 14 rebotes e uma roubada de bola) e Fabi Caetano (16 pontos, uma assistência, seis rebotes e uma roubada de bola).

Com o resultado, o Ituano Basquete assumiu a liderança da competição,  com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Galo retorna à quadra no dia 8 de maio, às 18h, em casa, diante do SESI Araraquara, único invicto na competição (quatro jogos, quatro vitórias). A partida marcará o encerramento do 1º turno da fase regular para as duas equipes.

Já as campineiras voltam a atuar na terça-feira (4), às 19h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, também diante do SESI Araraquara.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (6 jogos)

3º SESI Araraquara – 8 pontos (4 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 7 pontos (4 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º Santo André/APABA – 4 pontos (4 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

8º Sampaio Basquete – 4 pontos (4 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.