Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE MARCELINHO HUERTAS, BATE O SAN PABLO BURGOS E GARANTE 1º LUGAR DO GRUPO NA CHAMPIONS

ARMADOR BRASILEIRO DEZ PONTOS E QUATRO ASSISTÊNCIAS


Nesta terça-feira (6), o  Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, garantiu o primeiro lugar do Grupo J, na segunda fase da Basketball Champions League da temporada 2020/2021, ao derrotar o Hereda San Pablo Burgos, por 89 x 60, em jogo válido pela última rodada, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha. Com este resultado, o time da casa, que já havia garantido vaga antecipada no ‘Final 8’, somando cinco vitórias e uma derrota.

O Lenovo Tenerife foi soberano na partida, levando vantagem em todos os períodos, construindo assim uma vantagem sólida para vencer sem sobressaltos, dando chance ao técnico Txus Vidorreta de rodar bastante os seus jogadores em quadra para evitar o desgastante excessivo do elenco – 24 x 14 (primeiro quarto), 17 x 13 (segundo quarto), 29 x 16 (terceiro quarto) e 19 x 17 (quarto final).

“Vitória importante para nos garantir o primeiro lugar do grupo e espero que nos sirva de algo na sequência. Vamos aguardar o sorteio, que vai determinar o nosso adversário na próxima fase, mas é certo que enfrentaremos um time que fechou esta fase na segunda colocação, em jogo único e eliminatório, disputado em campo neutro; com isso, todo mundo vai sair do mesmo lugar”, comentou Huertas, que anotou dez pontos e deu quatro assistências, em 20min11 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram: Giorgi Shermadini (14 pontos e sete rebotes), Emir Sulejmanovic (12 pontos e oito rebotes), Aaron Doornekamp (12 pontos) e Fran Guerra (12 pontos), todos pelo time da casa; Miquel Salvo (15 pontos e seis rebotes) e Alex Renfroe (13 pontos), em favor do visitante.

Como frisou Huertas, no ‘Final 8’ da Basketball Champions League da temporada 2020/2021 o Lenovo Tenerife enfrentará um dos segundos colocados classificados nas outras chaves, em jogo único e local neutro. Esta definição acontecerá através de sorteio.

Já o próximo compromisso do Lenovo Tenerife será novamente contra o Hereda San Pablo Burgos, nesta quinta-feira (08 de abril), às 15h30 (de Brasília), desta vez no Coliseum Burgos, na cidade de Burgos (ESP), em jogo remarcado, válido pela 25ª rodada da primeira fase da Liga ACB – 2020/2021.

“Vamos enfrentar um time com outra cara, pois nesse jogo válido pela Basketball Champions League o Burgos descansou alguns jogadores, como Vitor Benite, Jasiel Rivero e Xavi Rabaceda. Vai ser um duelo diferente, muito mais pegado e, por isso temos que nos preparar bem, pois vamos encarar um rival direto na Liga ACB também”, finalizou Marcelinho Huertas.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto -  FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.