Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O VERA CRUZ CAMPINAS

BRUNO GUIDORIZZI, PATTY TEIXEIRA E JOICE RODRIGUES FALAM SOBRE MAIS UM TRIUNFO DO GALO PELA LBF 2021

 


Por Daniel Nápoli

 

Na última quinta-feira (29), em casa, o Ituano Basquete venceu o Vera Cruz Campinas por 68 x 66, pelo primeiro turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021. O triunfo foi o quinta da equipe, em seis jogos pela competição nacional deste ano.

MVP da partida, Patty Teixeira que pela terceira vez neste ano foi premiada como a melhor do jogo, comentou sobre o resultado positivo diante de sua ex-equipe. Pelo Vera Cruz Campinas, a atleta foi campeã da LBF em 2018 e bicampeã paulista (2019 e 2020).

“Fico feliz por mais uma vitória, cada jogo vamos nos superando e construindo nossa história. Foi um jogo difícil, mas soubemos lidar do começo ao fim e isso nos fortalece cada vez mais. E feliz por mais um troféu, com a ajuda das minhas companheiras, o pude receber novamente.”

Sobre atuar contra seu antigo time, Patty acrescenta. “Estranho jogar contra o Vera Cruz, que foi uma equipe em que cresci bastante quando joguei por lá,  tanto profissional quanto pessoalmente, e que será sempre lembrada com carinho. Mas agora sou Ituano e sempre defenderei a camisa com a qual estiver com toda minha garra e determinação para construir uma nova história, que, se Deus quiser, será de muitas vitórias!”.

Armadora do Galo, Joice Rodrigues também comentou sobre a vitória. “Saio feliz da partida, em poder estar ajudando na armação e suprindo este desfalque das nossas jogadoras que não puderam atuar hoje [Alana Gonçalo, Izabella Sangalli e Letícia Josefino - que pelo regulamento não estavam inscritas para esta partida, quando foi originalmente marcada]. Acho que a vitória veio em um bom momento, mostra como estamos entrosadas e confiantes em cada partida.”

 “Fizemos um primeiro tempo muito bom, impondo nosso ritmo, por isso fomos com uma vantagem para o segundo tempo, isso mostra como o time está correspondendo e ligado ao comando, o que faz o desempenho e a eficiência individuais subirem. Só tenho a agradecer”, acrescente a recordista de jogos pela equipe (96).

Técnico do Ituano Basquete, Bruno Guidorizzi analisou a partida. “Essa vitória reforça a qualidade do nosso elenco, porque, apesar das jogadoras que não puderam atuar, a gente conseguiu se superar em quadra. Conseguimos construir uma vantagem - apesar do jogo ter acabado com uma diferença pequena, porque estávamos enfrentando uma grande equipe -, na maior parte do tempo, em que as atletas foram disciplinadas taticamente, intensas, a gente conseguiu abrir [a vantagem] e construir a vitória. “

“Em alguns momentos em que a gente sai do jogo, que se emociona com um jogo tão vibrante como esse, cometemos alguns equívocos, mas no momento final, para fechar a partida, conseguimos colocar a cabeça no lugar para sair daqui vitoriosos”, concluiu o treinador.

 

Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.