Últimas Notícias
recent

TRÊS JOGADORES DO SÃO PAULO DC SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE 3X3

ANDRÉ TADEU FERROS, JONATAS DE MELLO E LUIZ FELIPE SILVA SÃO OS NOMES LEMBRADOS NA LISTA

 


O São Paulo DC é referência em organização e desenvolvimento do basquete 3x3 nacional. Com isso, tem conseguido avançar constantemente, melhorando sua estrutura, o que possibilita ao manager Gustavo Bracco vislumbrar sempre coisas maiores e melhores. E a prova desse trabalho referencial é que três jogadores da principal equipe da modalidade nos cenários nacional e latino-americano foram convocados pelo treinador Douglas Lorite para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que inicia a preparação para disputar o Pré-olímpico Masculino da Áustria: André Tadeu Ferros, Jonatas de Mello e Luiz Felipe Silva.

“Contar com três atletas do São Paulo DC na Seleção Brasileira é mais do que uma realização profissional, é uma conquista que deve ser celebrada e dividida entre comissão técnica e atletas pelo trabalho duro que vem sendo feito por eles, nesse momento difícil que estamos vivendo”, comentou Bracco.

“Parabéns a todos os convocados, que consigam realizar um ótimo trabalho para nos trazer a vaga olímpica nessa difícil disputa”, acrescentou.

O selecionado nacional fará duas etapas de treinamentos no Rio de Janeiro, quando o treinador definirá os quatro atletas que viajam para a cidade austríaca de Graz, local que sediará o Pré-Olímpico, de 26 a 30 de maio, competição esta que classifica três nações para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além dos três jogadores do São Paulo DC, Lorite chamou: Jefferson Socas (Blumenau/APAB-SC), William Weihermann (Basquete Joinville-SC), Leandro de Souza Lima (Murcia-ESP), André Stefanelli (São José Athlon 3x3-SP) e Murilo Becker (São José Athlon 3x3-SP).

Na primeira fase do qualificatório olímpico, o Brasil aparece no Grupo A, ao lado da Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. De acordo com o regulamento, os dois melhores da chave avançam para a etapa eliminatória.

“Temos total condições de pegar uma vaga para o Brasil, estamos treinando e nos preparando bem para isso. São adversários fortes e mais rodados, já que a temporada na Europa começou e está a todo vapor, mas temos totais condições de conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, comentou André Ferros.

“O São Paulo DC tem me proporcionado uma estrutura de qualidade para treinar e chegar no alto nível do Basquete 3x3, com viagens para Word Tours, que trazem muita bagagem e muito aprendizado sobre o jogo. Vale salientar que foi o São Paulo DC e o Gustavo Bracco que me apresentaram o Basquete 3x3”, completou Ferros.

O São Paulo DC abriu o seu Centro de Treinamento, em São Paulo (SP), para que os atletas convocados treinem antes da apresentação. Segundo Gustavo Bracco, basta apresentar o resultado negativo do teste para detecção do coronavírus e os atletas estão liberados para treinar. “O William Weihermann já está trabalhando conosco”, finalizou o manager.


Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.