Últimas Notícias
recent

HUERTAS COMANDA VITÓRIA DO TENERIFE SOBRE O BILBAO PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO REGISTROU 24 PONTOS, SETE ASSISTÊNCIAS E UMA ROUBADA DE BOLA


O armador Marcelinho Huertas tem reafirmado a cada rodada que está realizando uma excelente temporada. Nesta quarta-feira (21), o brasileiro comandou o Lenovo Tenerife na vitória sobre o RETAbet Bilbao, por 86 x 67, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, na Espanha, pela 36ª rodada da Liga ACB da temporada 2020/2021.

Depois de um primeiro quarto favorável ao time da casa, o Tenerife contou com excelente rendimento de Huertas para se recuperar, virar o jogo e concluir o primeiro tempo na frente – 20 x 23 (primeiro quarto) e 17 x 09 (segundo quarto). No terceiro período, o time de San Cristóbal de La Laguna imprimiu o seu melhor ritmo, impondo o seu estilo de jogar e fazendo valer o mando de quadra. Com esse panorama, fez a sua vantagem crescer mais um pouco (28 x 15).

No quarto final, o jogo ficou equilibrado, mas ainda assim o time da casa ficou na frente para vencer e manter o bom momento na liga espanhola (21 x 20).

“Mais uma vitória importante, que nos deu matematicamente a vantagem de quadra no playoff e isso é importante, mesmo sem público, poderemos jogar em casa, local que estamos mais acostumados e pode nos ser uma vantagem. O jogo foi bem acirrado, contra um time que está precisando de vitórias para sair da zona do rebaixamento”, comentou Huertas.

“Só no segundo tempo conseguimos ajustar algumas coisas na defesa e conseguimos abrir uma vantagem que conseguimos respirar no último quarto e controlar o jogo e garantir uma vitória, até que confortável no final”, acrescentou o armador.

E, Marcelinho foi o nome do jogo, registrando excelentes números: 24 pontos (cestinha), sete assistências e uma bola recuperada, em 30min44 de presença em quadra. Isso resultou em 22 de valoração.

Os outros destaques foram Bruno Fitipaldo (18 pontos e quatro assistências) e Fran Guerra (14 pontos e quatro rebotes), pelo time da casa; Ondrej Balvin (14 pontos e cinco rebotes) e John Jenkins (11 pontos), em favor do visitante. O brasileiro Filipe dos Anjos, do RETAbet Bilbao, anotou quatro pontos, seis rebotes e  bloqueio, em 09min05 de atuação.

Com este resultado, o time de Huertas segue na terceira colocação na classificação geral, agora com 25 vitórias e seis derrotas. O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Club Joventut Badalona, no sábado (24 de abril), às 15h45 (de Brasília), no Pabellón Fuente de San Luis, na cidade de Badalona, pela 33ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

“Agora é fazer a preparação para enfrentar o Joventut Badalona, outro time que está fazendo uma grande temporada e certamente será mais uma difícil batalha”, finalizou Marcelinho Huertas.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.