Últimas Notícias
recent

SESI ARARAQUARA SEGUE INVICTO NA LBF 2021

EQUIPE PAULISTA VENCEU A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ. O QUINTO TRIUNFO EM CINCO JOGOS



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (30), o SESI Araraquara manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, ao vencer a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 96 x 76.

Apesar do placar final apontar um triunfo por 20 pontos de diferença, não foi uma partida nada tranquila para as araraquarenses.

No primeiro período, o time carioca deu sinais de que seguiria a mesma linha de suas últimas apresentações, um ataque forte e uma marcação intensa. Já o SESI parecia não se encontrar em quadra.

O time da casa chegou a ficar 12 pontos atrás no marcador, porém o técnico Daniel Wattfy, após pedido de tempo, conseguiu recompor sua equipe e o período foi fechado em 21 x 26 para a LSB.

Já melhor postado em quadra, o SESI melhorou sua defesa e com Mariane Carvalho (Nany), inspirada nos arremessos de três, a equipe conseguiu impor seu ritmo, mostrando quem era o mandante e fechou o segundo quarto em 29 x 17.

Na volta do intervalo, as araraquarenses perderam um pouco da intensidade, enquanto as comandadas do técnico Raphael Zaremba esboçaram uma reação. O terceiro período terminou com vantagem carioca: 22 x 20.

Já no último período, o SESI voltou a ter uma exibição parecida com a do segundo quarto, com jogadas envolventes e arremessos calibrados, além de uma defesa mais atenta. O período foi fechado em 26 x 11.

A armadora Tainá Paixão mais uma vez foi a MVP do jogo. A atleta foi fundamental para a vitória do SESI ao registrar 28 pontos, dez assistências, seis rebotes e três roubadas de bola.

Também se destacaram pelo SESI: Nany (19 pontos, uma assistência, cinco rebotes e uma roubada de bola), Izabela Andrade (12 pontos, duas assistências, 11 rebotes e uma roubada de bola) e Sosô (12 pontos, três assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola).

Pelo lado do Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, o destaque foi Thayná Silva, que registrou 23 pontos, uma assistência, oito rebotes e quatro roubadas de bola.

O próximo jogo do SESI Araraquara será na terça-feira (4), às 19h, diante do Vera Cruz Campinas, fora de casa. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ enfrentará também fora de casa, o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. A partida será neste domingo (2), às 14h.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 11 pontos (6 jogos)

2º SESI Araraquara – 10 pontos (5 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (6 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 8 pontos (5 jogos)

5º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

6º Santo André/APABA – 4 pontos (4 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (4 jogos)

8º Sampaio Basquete – 4 pontos (4 jogos)

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.