Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE PATTY TEIXEIRA, ITUANO BASQUETE VENCE O KTO/BLUMENAU

GALO SOMA AGORA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS NA COMPETIÇÃO NACIONAL


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (15), no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, o Ituano Basquete venceu o KTO/Blumenau por 73 x 62, pela sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

Contando com o retorno de Alana Gonçalo e Izabella Sangalli, que estavam no basquete espanhol, além da estreia de Letícia Josefino, o Ituano nem parecia ter feito a sua última partida no dia 21 de março. Apresentou um bom ritmo, com suas atletas “calibradas”, além de uma marcação forte e ótima presença nos rebotes.

Blumenau por sua vez tentava equilibrar as ações, principalmente nos dois primeiros períodos, porém assim como nas apresentações anteriores, oscilou em quadra e isso acabou custando caro para o time que conheceu a sua segunda derrota em quatro jogos na competição.

O grande nome da partida, foi a ala Patty Teixeira, que deu um verdadeiro show comandando a vitória do Galo ao registrar 28 pontos,  três assistências, um rebote e duas roubadas de bola.

Também se destacaram pelo Ituano: Palmira Marçal (11 pontos e uma assistência), Izabella Sangalli (oito pontos, quatro assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola) e Mari Dias (sete pontos, duas assistências, cinco rebotes e uma roubada de bola). Alana Gonçalo com oito assistências também se destacou.

Pelo lado do KTO/Blumenau, os destaques foram Vitória Marcelino (17 pontos, duas assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola) e Kawanni Firmino (17 pontos e quatro rebotes).

O Galo volta à quadra na terça-feira (20), às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva.

Já o KTO/Blumenau ,  tem seu próximo compromisso no Rio de Janeiro, no dia 25, às 17h, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º KTO/Blumenau – 6 pontos (4 jogos)

 2º Vera Cruz Campinas – 5 pontos (3 jogos)

 3º Ituano Basquete – 5 pontos (3 jogos)

 4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 5 pontos (3 jogos)

 5º SESI Araraquara – 4 pontos (2 jogos)

 6º Santo André/APABA – 2 pontos (2 jogos)

 7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 2 pontos (2 jogos)

 8º Sampaio Basquete – 1 ponto (1 jogo)

 

Com informações de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Foto - Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.