Últimas Notícias
recent

HUERTAS FAZ HISTÓRIA E TENERIFE DERROTA O ESTUDIANTES COM AUTORIDADE PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEITO TORNOU-SE O SEGUNDO ATLETA COM MAIS ASSISTÊNCIAS NA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO


O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (11), por 101 x 77, em jogo válido pela 30ª rodada da Liga ACB da temporada 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha.

Com este resultado positivo, o time do brasileiro mantém a terceira colocação na classificação geral, agora com 23 vitórias e cinco derrotas.

Decidido a não dar chance de ocorrer uma surpresa, o Tenerife jogou com seriedade e intensidade do começo ao fim, impondo seu melhor ritmo, comandando as ações e ditando o ritmo da partida. Com isso, logo assumiu o comando do marcador e fez a sua vantagem crescer a cada período, construindo assim uma vitória tranquila e convincente – 28 x 20 (primeiro quarto), 28 x 21 (segundo quarto), 22 x 15 (terceiro quarto) e 23 x 21 (quarto final).

E com mais uma atuação sólida, Huertas esteve entre os destaques da partida. “Mais uma vitória importante, em jogo muito bom, pois dominamos do começo ao fim e, aliada a vitória da UCAM Murcia sobre o Baskonia, que nos deixa muito próximos de garantir terceira colocação nessa fase e espero que isso nos ajude mais à frente na competição”, analisou o armador, que esteve em quadra por 26min18 e registrou estes números: 15 pontos, um rebote, seis assistências e uma bola recuperada.

Além da boa performance, Marcelinho Huertas fez história e assumiu a segunda colocação entre os maiores assistentes da história da Liga ACB, agora com 2.228 passes que resultaram em cesta. Neste jogo, Huertas ultrapassou Nacho Azofra (2.224). O líder é Pablo Laso, hoje técnico do Real Madrid, que soma 2.896 assistências.

“Estou muito orgulhoso e feliz de ter conseguido chegar até aqui, ou seja, jogando na melhor liga da Europa por muitos anos e ter esse reconhecimento; é gratificante. Muita água passou debaixo da ponte e espero que possa seguir nessa caminhada durante mais anos e, quem sabe um dia sonhar na possibilidade de alcançar o Pablo Laso, que é muito difícil, mas o futuro a gente não sabe; pensar agora no presente, aproveitar esse momento doce e, se lá para frente aparecer a oportunidade seria algo incrível”, destacou Huertas.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermandini (25 pontos e cinco rebotes) e Tyler Cavanaugh (14 pontos e seis rebotes), pelo time da casa; Nemanja Djurisic (20 pontos e quatro rebotes) e Ángel Delgado (19 pontos e 12 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Lenovo Tenerife será contra o líder Real Madrid, na terça-feira (13 ), às 16h15 (horário de Brasília), no WiZink Center, em Madrid, pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

“Vamos enfrentar o líder da competição, fora de casa e sem pressão, já que iremos para lá fazer um jogo como ocorreu na Copa do Rei, aberto e com confiança, pois o momento do time é muito bom. Esperamos fazer uma partida bem completa para no final ter a opção de beliscar uma vitória”, finalizou Marcelinho Huertas.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

Foto -  Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FAZ PENEIRA PARA CATEGORIAS DE BASE

BASE DO GALO RECEBEU GAROTOS PARA TESTES NO ESTÁDIO SOUZA LIMA No último sábado o Ituano promoveu uma peneira para avaliar garotos nascido...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.