Últimas Notícias
recent

ATLETAS DO SESI ARARAQUARA COMENTAM CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

TAINÁ PAIXÃO E MARIANE CARVALHO ESTÃO ENTRE AS 17 QUE PARTICIPARÃO DA PREPRAÇÃO VISANDO A AMERICUP



Por Daniel Nápoli

No último dia 21 de abril, o técnico José Neto convocou 17 atletas para a Seleção Brasileira Adulta de Basquete Feminino, visando a disputa da AmeriCup 2021, que acontecerá em entre 11 e 19 de junho, em Porto Rico.

Das 17 que participarão da preparação, 12 seguirão para a competição. Na última edição da AmeriCup, 2019, já com José Neto no comando, o Brasil faturou a medalha de bronze.

Entre as jogadoras chamadas para representar o país, estão a armadora Tainá Paixão e a ala Mariane Carvalho (Nany), ambas do SESI Araraquara. Ao Momento do Esporte, elas comentaram a respeito da convocação e a expectativa para os treinamentos, que ainda terão suas datas definidas.


“Estou muito feliz, acho que a gente vem fazendo um bom trabalho com o Neto e estar de volta, nessa continuidade me deixa muito contente e me faz querer continuar melhorando, continuo treinando firme para esperar a data da apresentação para ir forte lá e conseguir a vaga para ajudar a seleção no primeiro passo para o Mundial”, disse Tainá que sob o comando de José Neto, além do bronze da AmeriCup, foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.


Já Nany diz ter se surpreendido com o chamado. “Eu fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo, não esperava porque faz muito tempo que não sou chamada para a [Seleção] Adulta. Primeiro a gente vai treinar, o meu primeiro objetivo é treinar bem, trazer bastante qualidade para o treino da seleção e aí a gente vai ver quem irá jogar a AmeriCup e eu espero estar entre as 12 e eu quero muito ganhar uma medalha”, destaca.

A AmeriCup dará quatro vagas para o Pré-Mundial que será disputado em fevereiro do ano que bem. O Mundial ocorrerá também em 2022, na Austrália.

Com a colaboração de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara

 

Fotos – Divulgação-FIBA/Ellen Costa

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.