Últimas Notícias
recent

IZABELA ANDRADE FALA DE SEU INGRESSO NA FAB

ALA DO SESI ARARAQUARA COMENTA SOBRE NOVA FASE DE SUA CARREIRA



Por Daniel Nápoli

Desde novembro, a ala do SESI Araraquara, Izabela Andrade, vem passando pro criteriosos processos para integrar a FAB (Força Aérea Brasileira).

Ao Momento do Esporte, a atleta comenta sobre o processo. “Saiu um edital e são muitas fases, são no Rio de Janeiro. Tenho ido em uns dias específicos pra lá e são documentos, testes físico, inspeção de saúde, desde psicólogo a cardiologista e dentre essas etapas nos fomos passando e nessa última fase de incorporação era para ficarmos 20 dias lá, teriam várias aulas, tanto práticas quanto teóricas e por conta da pandemia, está sendo tudo à distância, então até o dia 16 [de maio] ainda não sou efetiva 3º Sargento, mas é só o que falta para efetivar.”

Além dos treinamentos e demais processos, as atletas que ingressam na FAB necessitam cumprir uma série de determinações, entre elas a utilização nos jogos por seus clubes de um adesivo, como se fosse uma tatuagem, com o símbolo da FAB. Além disso, a atleta necessita ter uma postura diferenciada na execução do Hino Nacional.


“Fiquei super emocionada e muito feliz de ter essa oportunidade, tem campeonato militar quase todo ano, não só conhecer essa fase de ser militar, mas também continuar jogando basquete que é o que amo. Juntou os dois, estou saindo da minha zona de conforto e estou amando”, explica Iza ao Momento do Esporte.

A ala segue explicando sobre sua graduação. “A gente tem que ter uma postura, disciplina, uma série de regras a seguir, ter um treinamento maior, saber o que é 3º Sargento, Coronel, enfim conhecer a hierarquia. A gente aprende tudo isso, treinamento de postura. A gente tem que estar pronta para servir o país”, destaca.

A atleta que em maio deverá ser efetivada como 3º Sargento da FAB, deverá entrar em quadra nesta sexta-feira (30), pelo SESI Araraquara, que enfrentará a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, às 19h30, no Ginásio do SESI, em Araraquara.

Com a colaboração de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.